Seção: Emmanuel Mensagens Rumo Certo - Emmanuel

Perdoar e Compreender

Muita gente perdoa, no entanto, não compreende, e muita gente compreende, todavia, não perdoa.

Muitos companheiros se alheiam às ofensas recebidas, procurando esquece-las, mas querem distância daqueles que as formulam, sem lhes entender as dificuldades, e outros muitos compreendem aqueles que os molestam, entretanto, não lhes desculpam os gestos menos felizes.

* * *

Perdoar e compreender, porém, são complementos do amor e impositivos do aceitar os nossos companheiros da humanidade, tais quais são.

Reflitamos nisso, reconhecendo que o entendimento e a tolerância que os outros solicitam de nós são a tolerância e o entendimento de que nós necessitamos deles.

É possível que nos haja ferido e igualmente provável tenhamos ferido a outrem. Alguém terá errado contra nós e teremos decerto errado contra alguém.

Pondera isso e compadece-te de todos os ofensores.

* * *
Quem te prejudica talvez age sob compulsiva da necessidade; quem te menospreza, possivelmente sofre a influência de transitórios enganos; aquele que te esquece com aparente descaso estará enfermo da memória, e aquele outro ainda que te golpeia evidentemente procede sob a hipnose da obsessão.

* * *

Nunca te revoltes, nem desanimes.

Faze o bem, olvidando o mal.

Desculpemos quaisquer faltas, compreendendo os autores delas, e compreendamos os nossos irmãos em falta, desculpando a todos eles.

O amparo espiritual que doemos agora, a favor de alguém, será o amparo espiritual de que precisaremos todos da parte de outro alguém.

Quando Jesus nos adverte: “perdoa setenta vezes sete a teu irmão”, claramente espera venhamos a compreender outras tantas.

*

Inscreva-se em nosso canal no Youtube: Breno Costa – https://www.youtube.com/channel/UCZ2affKQIg_OJAXjDbm_UhQ
COMPRE O EBOOK DO LIVRO DESDOBRAMENTO CONSCIENTE: https://a.co/d/hE9q1PP
*
Emmanuel pelo médium Chico Xavier.
Livro: Rumo Certo
"; } ?>

2 Comentários

Cláudia Rodrigues { 26 de março de 2015 às 20:23 }

Muitas vezes, me pego revidando normalmente a ofensa. Isso me faz muito mal, mas quando vejo, já ofendi de volta. Exercício diário!! Como é complicado ser bom!!

Luciane { 27 de fevereiro de 2016 às 11:55 }

Se eu não sinto raiva, apenas não quero conviver com quem me fez mal, significa que não perdoei?

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato