Interessante passagem na qual o Espírito desencarnado Inácio Ferreira fala a respeito das poucas mudanças (reforma íntima) levadas a efeito pelos espíritas apesar do conhecimento sobre a eternidade e reencarnações. Vejamos:
“Inácio: (…) Conheci Teodoro, que, talvez, vocês também tenham conhecido. O Teo era uma figura… Espírita que, quase todo sábado, estava lá na ‘União da Mocidade Espírita de Uberaba’, participando, como diz o Fausto de Vito, de nossas saudosas reuniões! Semana sim, semana não, o Teo vinha me aporrinhar com seus questionamentos:
“Doutor, nesta encarnação eu não dou conta… Posso deixar para a próxima, não posso? Não me sinto nem um pouco animado a deixar a minha cervejinha, o meu torresminho…”
(…)
“Gosto, Doutor – fala o Teo – de pescar nos fins de semana, uma cervejinha gelada e um torresminho frito na hora… O senhor já comeu?
Inácio: Não sempre – retrucava, com água na boca.
Teo: Ah, é uma delícia! Depois, deixo a vara de pescar na espera, fincada no barranco, e me deito na rede… Temos tempo para evoluir, não é?
Inácio: Temos – respondia sem alternativa.
Teo: Olha, Doutor, eu me encontrei no Espiritismo, sabe. Agora, ser perfeito de uma hora para outra… A preleção do senhor nesta noite foi maravilhosa, mas tem coisas que a gente que ainda é humano, não dá conta. O senhor acha que dá?
Inácio: Não.
Teo: Outra coisa, uma mentirinha de quando em quando, principalmente para a esposa – argumentou com uma piscadela.
Teo: O senhor sabe, a gente é humano, uma namoradinha – contava com a voz quase sumida – de quando em quando, a gente dá uma escapadinha… O senhor também, não é?
Inácio: É… – concordava com receio de que ele viesse a duvidar de minha macheza.
Teo: Ah, Doutor! A gente deixa para a próxima…
Inácio: Mais uma reencarnaçãozinha, não é? – ele sorria cúmplice.”
Inácio conversando com seus amigos no plano espiritual sobre esta conversa com o Teo: “Eu sei que o Teo era assim… não era um mau sujeito, mas, para ele, saber da Reencarnação…”
(…)
E que fim levou o Teo?
Inácio: O Teo teve um enfartozinho… Você sabe: uma pururuquinha aqui, outra ali… Caiu fulminado! Fui ao velório dele. Depois quase um ano, ele manifestou pela Modesta e disse: “Doutor, o Teozinho aqui está em maus lençóis… Eu estava profundamente enganado! A gente não pode ir levando a reencarnação de barriga não”.
“É, para muita gente (a maioria), saber ou não saber da Reencarnação não faz a menor diferença”.
Análise: Esta passagem trazida pelo Espírito desencarnado Inácio Ferreira, demonstra bem que o conhecimento da imortalidade e reencarnação deve servir para que nos esforcemos nas mudanças de nossos hábitos inferiores, realizando uma efetiva reforma íntima.
E você, cara leitor? Como anda a sua reforma íntima? Pensemos e meditemos a respeito!
17 Comentários
Não há experiência nem sabedoria sem aprendizagem mediante as disciplinas dos livros da dor.
PRECISO ME DISCIPLINAR MUITO MAIS. E parar de fumar.
otimo….muito bem colocado….
Quero aprender convosco…..falo de Angola..
Olá Belito!
A ideia do site é esta mesmo, ajudar na divulgação do conhecimento.
Navegue pelo site, temos alguns cursos postados, artigos, palestras, vídeos.
Abraços.
OBRIGADA POR ME ACEITAR NESTE GRUPO.ASSISTO OS ESTUDOS .ESTA ME AJUDANDO MUITO.
OBRIGADA E UM BOM FIM DE SEMANA.
Tbm preciso parar de fumar…
Hoje, desde da hora em que descobri este site , não parei de ler : os artigos, as mensagens, os cursos: Estudos das obras de André Luiz. Você está de parabéns. Que Deus abençoe você.
Muito boa a ideia de USAr a internet para difundir o espiritismo.bj
O erro que muitas vezes nos espiritas cometemos é fazer mau uso do conhecimento da reencarnação. Saber que vivemos muitas vezes pode nos dar a falsa impressão de que o que não coseguirmos nesta encarnação tentaremos na próxima!! A questão é: de que adianta sabermos sobre a reencarnação se nao fazemos bom uso dela? A hora é agora!! É difícil se libertar de velhos hábitos mas devemos nos esforçar até o limite de nossas forças para nos libertar dessas amarras que nos fazem cair há tantas encarnações!!!
Sinto lembrar que há um limite para as reencarnações. E é um número não muito grande…rsrs puramente matemática! Portanto, bom não desperdiçar nenhuma possibilidade; vai que esta é a ultima….!!! Felicidade a todos!!!
Olá.
Segundo todas as revelações dos espíritos considerados idôneos (André Luiz, Emmanuel, Joanna, etc), não existe limite não. A reencarnação é uma lei da natureza, já reencarnamos milhões de vezes.
No mais, o próprio livro dos Espíritos afirma que TODOS chegaremos a perfeição, alguns vão demorar mais, outros menos, logo, TODOS vamos reencarnar até chegar à perfeição!
Abraços.
Se nosso planeta está em evolução e será. Um planeta do bem, então este monte de gente que comete crimes, rouba o dinheiro público deixando os pobres sem atendimento médico e tudo o que sabemos pelas notícias, vão reencarnar na terra ainda? Acho que não! Por isso temos um número de vezes para reencarnar aqui na terra. Se levarmos com a barriga, demoraremos mais para encontrar a paz e tudo mais de bom que o bem nos proporciona.
Creo que lo que más nos perjudica en la evolución es nuestro ego y el orgullo, el personalismo, creernos que podemos tener y hacer casi cualquier cosa que queramos.
Hola!
Tienes razón!
Debemos utilizar el conocimiento de la reencarnación y la vida inmortal a terntarmos efectivamente ser mejores personas!
Abrazos.
Así es, es un largo aprendizaje que debemos intentar para ser mejores personas en cada reencarnación.
Gracias por publicar mi anterior comentario.
estou tentando me reformar, receio não conseguir, mas sei que é minha missão.
Deixar um Comentário