No livro “Medicina da Alma”, do médium Robson Pinheiro, perguntaram ao espírito Joseph Gleber qual era o melhor remédio para evitar o desenvolvimento de doenças físicas e mentais.
A resposta foi simples: Otimismo em todos os momentos da vida.
O otimismo se revela em analisar todas as situações da vida positivamente. Isso porque todas as situações possuem aspectos positivos, faltando nosso esforço em enxergá-los.
Frise-se: Todas as situações.
Primeiro, isso deve ser feito porque, encarnados, não nos lembramos de outras vidas e da programação realizada antes desta vida. Assim, não sabemos exatamente aquilo que devemos passar para evoluir e resgatar débitos anteriores. Aqui, o otimismo torna-se resignação. Devemos pensar sempre que determinada dificuldade existe para que possamos crescer e evoluir como seres Eternos que habitam o Universo.
Em segundo plano, devemos lembrar que todo e qualquer pensamento emite vibrações, logo, mantendo o pensamento otimista quanto à determinada situação, estamos contribuindo para que ela dê certo. Ao contrário, quando pensamos de forma pessimista, estamos emitindo vibrações, dardos mentais, que contribuem para que a situação dê errado.
Além desses fatores, a ciência terrena caminha, a cada dia, para concluir o que já foi ensinado em diversas obras espíritas: o pensamento é a FONTE das doenças ou da saúde.
Quando mantemos pensamentos negativos, estamos alimentando nossas mentes de vibrações densas que impregnam os centros de força (chacras) e contaminam os órgãos físicos correspondentes.
De outro lado, com a oração e o otimismo em nosso dia a dia, mantemo-nos ligados à Espiritualidade Superior e emitimos vibrações sutis e iluminadas, que, em consequência, alimentam os centros de força de nosso corpo espiritual com energia positiva, resultando em saúde para o corpo físico e para a mente.
Claro que existem doenças provenientes de resgastes necessários nesta vida e que já estão programadas para acontecer, mas, aqui, entra o otimismo em forma de resignação, o que, na prática, alivia as dores morais e físicas da doença desenvolvida.
André Luiz ensina que a resignação tem a força de diminuir o sofrimento.
Quanto às doenças mentais, temos o otimismo como catalisador de bons sentimentos que evitam os pensamentos negativos e as influências inferiores. Afinal, conservando o otimismo em nosso dia a dia, o padrão vibratório permanece alto, mantendo-nos ligados aos anjos da guarda e à Espiritualidade Superior.
Conforme ensina André Luiz, não podemos ficar louvando as dificuldades da vida, mas é imperioso reconhecer que sem elas eternizaríamos paixões, enganos, desequilíbrio e desacertos, devendo, assim, serem aceitas como chaves libertadores, e conseguiremos fazer isso levando nossas Vidas com Otimismo.
Assim, a partir de hoje, adote o otimismo como regra absoluta em sua vida.
Em TODOS os fatos da vida, SEMPRE existem os aspectos POSITIVOS! Lute para enxergá-los!
*
Mensagem psicografada por Breno Costa.
8 Comentários
com,o foi bom saber disso
Obrigado por essas palavras.
mensagem maravilhosa. tenho certeza q vai me ajudar muito a acabar com essa depressão. obrigada
É verdade temos que enxergar a vida de uma maneira mais positiva e mais otimista. E enxergar as oportunidades para se ganhar a vida com aquilo que amamos. É uma falta de determinção!
Nem todos consegue, por enquanto, o võo sublime da fé, mas a força da esperança é tesouro comum!
Nem sempre e fácil enfrentar uma grave doença com otimismo, a fé e a maior arma para lutar contra ele e se for incurável a certeza de que a vida continua nos dará força pra termos merecimento para chegar lá sem receios e na certeza de que seremos recebidos por seres de luz que nos encaminharão até o lugar onde a cura de todos os males será feita.❤️
queria muito ter esse otimismo mas não consigo.Quando me vejo já estou com pensamentos negativos tomando conta do meu ser.Queria muito ter forças para afastar esses maus pensamentos da minha vida.Sempre acho que para mim nada da certo, por isso vivo doente ,cheia de dores físicas e muito deprimida. Como eu quero ser uma pessoa otimista
Olá Sonia!
Isso é comum, é difícil mesmo.
O importante é entender que a mente é como qualquer músculo, precisa ser exercitada.
Vc não vai conseguir ser otimista do dia para a noite, é preciso exercitar a mente no bem.
Para isso, adote como hábitos mentais diário: leituras de mensagens de André Luiz e Emmanuel, oração, meditação, estudo, passes, exercícios físico, caridade.
Com isso, exercitamos a mente, entramos em sintonia com a espiritualidade superior e aos pouquinhos vamos aprender a ser mais otimistas!
Abraços,
Deixar um Comentário