Essa semana, não vamos aprender nenhum novo exercício.
Mas vamos estudar uma questão muito interessante trazida pelo mentor de André Luiz no livro “Missionários da Luz” que ajuda a compreender a importância de alterarmos nossa frequência mental, e como isso realmente resulta em melhor qualidade de vida.
Quando ele explica a respeito da dificuldade de explicar outras questões da reencarnação para nós, encarnados, ele ressalta que nós estamos numa fase ainda tão inicial de consciência espiritual que não possuímos nem mesmo a percepção da existência do “alimento mental”.
Vejamos.
“Eles (os encarnados) se alimentam, diariamente, de formas mentais, sem utilizarem a boca física, valendo-se da capacidade de absorção do organismo do corpo espiritual. No lar, na via pública, no trabalho, nas diversões, cada criatura recebe o alimento mental que lhe é trazido por aqueles com quem convive, temperado com o magnetismo pessoal de cada um. Dessa alimentação dependem, na maioria das vezes, mormente para a imensa percentagem de encarnados que ainda não alcançaram o domínio das próprias emoções, os estados íntimos de felicidade ou desgosto, de prazer ou sofrimento. Segundo você pode observar, também o homem absorve matéria mental, em todas as horas do dia, ambientando-a dentro de si mesmo, nos círculos mais íntimos da própria estrutura fisiológica”.
Conforme estudado no início do curso, vivemos banhados de vibrações, positivas e negativas, emitidas por pessoas encarnadas e desencarnadas. Isso porque todo pensamento emite vibrações e vivemos em cerca de 20 bilhões de pessoas no Planeta Terra, entre encarnados e desencarnados.
Dentro dessa realidade, o corpo espiritual absorve as vibrações que possuem afinidade e aloja estas energias nos centros vitais do corpo espiritual (chacras) e físico (órgãos).
Lembram-se da explicação sobre os efeitos físicos da indulgência? Trata-se do mesmo princípio. Alimentamo-nos das energias que ficam na atmosfera e possuem sintonia conosco.
Trata-se de alimentação por meio das emissões vibracionais das mentes dos seres vivos (encarnados e desencarnados).
Com isso, entendemos porque devemos sempre adotar hábitos mentais saudáveis, atraindo vibrações/energia saudáveis, que resultará em maior harmonia mental e física (qualidade de vida).
Assim, cada vez mais vemos a necessidade de alterar nossa vibração mental, trazendo harmonia e equilíbrio para nossas mentes.
*
Até agora, os exercícios mentais e as práticas edificantes que sugerimos para fazer durante a semana são:
1º – Afastar todo e qualquer pensamento não edificante (ver aula 01 e 02 no link “Exercícios mentais”).
2º – Sempre que passar por alguém emitir bons pensamentos (ver aula 03 e 04 no link “Exercícios mentais”).
3º – Meditar por CINCO minutos, ao menos três vezes na semana. Preferencialmente, meditar todos os dias por cinco minutos. Preferencialmente, orar antes. Preferencialmente, antes de dormir (principalmente para quem tem insônia). (ver aula 05 no link “Exercícios mentais”).
4º – Evitar o descontrole emocional (raiva, cólera, ira, etc). (ver aula 06 no lik “Exercícios mentais”).
5º – Paciência – Esperar 1 minutos antes de ficar impaciente.
6º – Indignar-se com serenidade.
7º – Ser generoso e solícito no dia a dia (no trabalho, na rua, trânsito, em casa, etc).
8º – Realizar Evangelho no Lar ao menos uma vez por semana.
9º – Ler mensagens edificantes todos os dias!
10º – Estabelecer um hábito angular e exercitar o autocontrole.
11º – Evitar queixar-se da vida.
12º – Caridade. Participar efetivamente de algum programa de caridade.
13º – Exercitar a Indulgência.
PS: todos os exercícios estão no link “exercício mentais” no site www.avidanomundoespiritual.com.br
Mensagem de encerramento:
1 Comentário
Foi muito bom sobre o texto de pensamentos ,nota 10
Deixar um Comentário