Esta é a primeira aula sobre os exercícios mentais, que visam estabelecer práticas edificantes e exercício mentais para realizarmos durante o dia a dia, a fim de colaborar num efetiva reforma íntima. Iniciaremos, estudando o pensamento.
*
Assim define André Luiz a respeito do Pensamento:
“O pensamento é, sem dúvida, força criadora de nossa própria alma e, por isto mesmo, é a continuação de nós mesmos. Através dele, atuamos no meio em que vivemos e agimos, estabelecendo o padrão de nossa influência, no bem e no mal”.
Buda afirmava:
“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”. (Buda)
No livro Mecanismos da Mediunidade, André Luiz explica (fl. 86):
“Sempre que pensamos, expressando o campo íntimo na ideação e na palavra, na atitude e no exemplo, criamos formas-pensamentos ou imagens-moldes que arrojamos para fora de nós, pela atmosfera psíquica que nos caracteriza a presença”.
Disso resulta que o pensamento determina (estabelece) a nossa atmosfera psíquica, ou seja, o campo eletromagnético que existirá em volta de nós, além de fixar o nosso padrão vibratório.
Nosso padrão vibratório determinará o tipo de influência espiritual que receberemos, boa ou ruim.
Como sintonia de rádio.
Assim, ao orarmos, meditarmos e mantermos pensamentos edificantes, nosso padrão vibratório torna-se alto, recebendo a boa influência de amigos espirituais. De outro lado, ao alimentarmos pensamentos inferiores, grosseiros, sintonizamos com espíritos infelizes que querem nosso mal.
Precisamos estar atentos.
Precisamos despertar nossas mentes para a necessidade de vigiar os pensamentos que resolvemos alimentar.
Por isso que o primeiro exercício mental é: “afastar pensamentos não edificantes”.
Claro que não é algo simples, que conseguiremos fazer de um dia para o outro. Mas, se ficarmos pelo menos atentos para tentar evitar, aos poucos, naturalmente, conseguiremos selecionar os pensamentos que vamos decidir alimentar.
O pensamento pode até surgir, o importante é não alimentá-lo, não permanecer com ele, rapidamente, deixá-lo de lado. Caso seja algo realmente ruim, interessante fazer uma oração rogando proteção.
Portanto, iniciemos com este primeiro exercício mental, persistindo o máximo possível!
AFASTEMOS OS PENSAMENTOS NÃO EDIFICANTES!
Mensagem em vídeo:
12 Comentários
Vigiai e Orai de Cristo.
Meus Irmãos, tenham um ótimo dia. Ao nosso redor imensas colunas de duvidas são edificadas pelos nossos pensamentos, estamos novamente encarnados para o Nosso crescimento moral e espiritual. Somos o que colhemos, mas colhemos o que plantamos!!!
Somos como emissoras de televisão, nossos pensamentos gerados em nossa mente são lançados no espaço e captados por quantos se sintonizaram com as formas pensamento que emitimos, se forem maus, os espíritos inferiores captarao e gostarao, e onde muitos casos de obsessão começam.
E precoso assimolar esses ensinamentos para podermos progredir.
grata
obrigada!
É tão difícil . . .
Irei tentar sem dúvida,mas é difícil
obrigada
obrigado pelo esclarecimento gosto da obra de chico sou como pedra num rio ainda não aparei as arestas mas com ajuda do pai um dia chego lá grato
Grato pela colocao e disponibilização destas idéias. Grande ajuda a quem busca o bom caminho.
Estou começando hoje. Este estudo e busca de crescimento. Obrigado a todos que nós ajudam!
Começo hoje esse curso, preciso muito realizar uma reforma íntima. Com fé em Deus todos nos vamos conseguir. Não será fácil, porém é mais um aprendizado.
Obrigado por suas palavras.
Pode me sar exemplos de pensamentos edificantes e não edificante?
Começo hoje esse treinamento. 23/08/2022 E agora há pouco estava numa discussão mental com uma pessoa que nem conheço… e o pensamento fluiu e eu embarquei… até que consegui acordar para a realidade e vim aqui na internet e achei página. Gratidão!
Deixar um Comentário