Seção: Breno Costa Mensagens

Roupa Nova

Ensinou o Divino Mestre “Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. Marcos (2: 21)”.

Como sabemos, tal ensinamento significa que devemos realizar a reforma íntima, porque de nada adianta querermos sublimar nossos sentimentos se mantemos hábitos infelizes.

Os ensinamentos da Espiritualidade Superior somente surtirão real efeito quando abandonarmos os velhos hábitos.

Vamos ampliar a interpretação dessa passagem do querido Mestre para entendermos um pouco mais sobre as dificuldades da reforma íntima.

Pensando no procedimento/dificuldade da reforma íntima, podemos também afirmar que não devemos usar remendo velho em roupa nova.

Vejamos o motivo.

Quando entramos em contato com a Luz trazida pela Espiritualidade Superior, especialmente banhados por vibrações dentro dos Centros Espíritas, é como se formássemos, de imediato, uma roupa nova para nossos Espíritos; traçamos metas, vestimos lindas roupas luminosas, costuradas pelo entusiasmo das vibrações elevadas recebidas no ambiente harmonizado.

Porém, quase sempre, ao sairmos do Centro Espírita e entrarmos na rotina diária, rasgamos a roupa nova e colocamos os velhos trapos costurados por nossos hábitos inferiores.

Em algumas oportunidades, conseguimos manter a roupa nova por certos dias, mas, ainda assim, alguns remendos de panos velhos são costurados por descuido no controle de nossas condutas.

Temos, assim, que esses panos velhos são nossos hábitos infelizes, exteriorizados em razão de nossos reflexos condicionados fixados ao longo das vidas que passamos.

Somente conseguiremos realizar uma verdadeira reforma íntima quando, vestindo a roupa nova ofertada pela Espiritualidade Superior, recusarmos aderir qualquer pano velho dos hábitos infelizes.

*

Vamos juntos, fixar metas e práticas mentais que nos ajudem a manter nossa roupa nova livre dos panos velhos, seguindo os ensinamentos trazidos pelo Espiritismo.

*

Espírito Arshad pelo médium Breno Costa em 06 de Dezembro de 2013.

"; } ?>

3 Comentários

leila de fatima { 29 de dezembro de 2013 às 0:38 }

ola boa noite eu não tenho palavras pra descrever o quanto a sua mensagem é linda e verdadeira mi parece impossível não voltar a vestir os velhos farrapos eu acho muito qui sou muito diferente e sei que procuro a direção correta pra direcionar tudo de bom qui tenho a oferecer a sensação qui tenho quanto estou no centro é maravilhosa mais quando saio mi parece uma fantasia sabe como se fosse irreal e volto até minha casa pensando em como o mundo é lindo e meu pai é maravilhoso mais ai lembro de como todos qui conheço são complicados as vezes acho impossível lidar com o mundo onde todo mundo perde tanto tempo fazendo nada e eu também sou assim mi sinto muito culpada por não conseguir ser quem eu gostaria de ser meu medo é de não conseguir ser mais ser como eu gostaria de ser enfim mi ajude se poder i ore por min por favor obrigada xaummm!@!

claudia { 26 de abril de 2014 às 22:12 }

Estou tentando nao fazer nenhum remendo mas comfeso que e dificil dado as lutas do dia- a-dia vou comtinuar
Grata

jansen { 18 de fevereiro de 2015 às 7:09 }

Difícil se reenventar. Mas temos DEUS que todo dia nos concede uma nova oportunidade, e com isso que temos que nos agarrar

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato