Seção: Emmanuel Mensagens Rumo Certo - Emmanuel

Inquietações e Complicações

A existência terrestre, no fundo, é um estágio do espírito imperecível no campo das forças físicas em constante mutação.

Daí as complexidades que apresenta.

* * *
À feição do aluno na escola, a criatura recebe lições na Terra, através dos problemas.

* * *
Dificuldade superada, experiência adquirida.

Disso procede o imperativo da serenidade do discernimento em todas as observações e decisões que venhamos a assumir na seara do mundo.

* * *
Quantas aflições se nos debitam unicamente à invigilância, seja nos desvarios do raciocínio, seja nos exageros da sensibilidade?

Em todos os momentos de acerbidade e aspereza do cotidiano, confiemo-nos ao Infinito Poder da Criação de que nos achamos totalmente envolvidos, em qualquer ponto do Universo.

* * *

Não existem questões insolúveis para a Divina Providência, e, dentro de semelhante convicção, aprendamos a satisfazer os compromissos que as circunstâncias nos reservem, sem superestimar ou subestimar os acontecimentos que nos cerquem.

* * *
Equilíbrio edificante e paciência operosa.

Freqüentemente, aflição é a nosso própria ansiedade, respeitável, mas inútil, projetada no futuro, mentalizando ocorrências menos felizes que, em muitos casos, não se verificam como supomos e, por vezes, nem chegam a surgir.

* * *
Em suma, saibamos amar sem o ônus do apego, servir sem cobrar impostos de reconhecimento, desculpar sem apresentar faturas de suposta superioridade e agir para o bem sem qualquer taxa de irritabilidade ou excitação.

Abstenhamo-nos de acrescentar a sombra da inquietude aos processos da vida que nos objetivam o indispensável burilamento moral, e, dedicados fielmente à execução dos deveres que a vida nos atribui, entreguemos as complicações do mundo à intervenção e ao critério da Sabedoria de Deus.

*

Inscreva-se em nosso canal no Youtube: Breno Costa – https://www.youtube.com/channel/UCZ2affKQIg_OJAXjDbm_UhQ
COMPRE O EBOOK DO LIVRO DESDOBRAMENTO CONSCIENTE: https://a.co/d/hE9q1PP
*
Emmanuel pelo médium Chico Xavier.
Livro: Rumo Certo
"; } ?>

2 Comentários

Francisca { 16 de setembro de 2015 às 8:49 }

Breno,

As palavras sábias são auxílio para vencer, com paciência e amor, as dificuldades que se apresentam diariamente.
Obrigada
Francisca

Jair Coimbra { 19 de novembro de 2015 às 12:59 }

Bom dia,gosto de receber mensagem edificantes e sábias pois fazem meus dias melhores e com a certeza de estar vivendo mais próximo da realidade divina e distanciando um pouco das coisas mundanas. Obrigado.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato