Seção: Vídeo Aula

Sonhos e Desdobramentos – Projeção da Consciência

Vídeo aula (15 minutos) sobre sonhos, desdobramentos, projeção da consciência, viagem astral:

37 Comentários

Fabiana { 10 de janeiro de 2014 às 12:15 }

Prezado,

Excelente aula! Parabéns! No entanto, não consegui definir se o que ocorre comigo, durante o meu repouso, trata-se de sonho ou desdobrametos porque muitas vezes são sonhos loucos, em lugares muito diferentes, tanto bonitos quanto feios, e que eu me lembro com total lucidez e perfeitamente, porém não tenho controle, nem as coisas acontecem com muita lógica. Gostaria de saber melhor a respeito do que acontece. Se puder ajudar, desde já, agradeço.

Breno Costa { 10 de janeiro de 2014 às 12:21 }

Olá Fabiana! Fico feliz que tenha gostado.
É difícil mesmo.
Como eu expliquei, se for desdobramento consciente, vc saberá porque é tão lúcido quanto ficar acordado. Ao final dele vc abre os olhos, como um “piscar”, coração acelerado e total lembrança do que aconteceu.
Porém, se não for, aí complica…, poderá ser: a) desdobramento inconsciente ou b) reviver os próprios pensamentos.
Como saber?
Com certeza não há como.
A intensidade e lógica ajuda a tentar definir. Quanto mais intenso e lógico maior a chance de ser desdobramento.
Mas não se preocupe com isso, o que é desdobramento, onde vc recebeu orientação ou algo do tipo, surgirá no consciente ao longo dos dias, de forma intuitiva…

Abraços!

Fabiana { 10 de janeiro de 2014 às 13:31 }

Obrigada!

vania lucia gomes salgado { 20 de janeiro de 2014 às 19:03 }

Obrigada pelo ensinamento, irmão. Abraço fraterno.

Leandra Machado { 16 de fevereiro de 2014 às 14:16 }

Rico ensinamento! O plano Espiritual é infinito de conhecimentos. Essa aula é de grande contribuição. Tenho aulas no Mundo Espiritual e me lembro, na maioria das vezes, de alguns momentos. Até mesmo de estar sentada com um grupo de amigos espirituais em sala de aula e lendo frases, que lembro de algumas palavras. Essas em português e outras em língua diferente que, ainda não consegui decifrar. Estou correndo em encontro desses conhecimentos. Obrigada sempre! Paz e Luz!!!

Ana Comin { 17 de fevereiro de 2014 às 22:19 }

tenho fibromialgia e tive sonhos que mais parecia revelacão,sobre ter essa doença em outras vidas.posso ter trazido essa síndrome para essa vida?

Breno Costa { 17 de fevereiro de 2014 às 22:24 }

Olá Ana.
Olha, pode sim. É natural desenvolvermos doenças relacionadas a vidas passadas, porque assim expurgamos a dívida relacionada. Não precisa ser ligada algum ato maldoso, basta ser um abuso em vida física.
Por exemplo, quem fuma nesta vida física, poderá ter problemas pulmonares na próxima.
De outro lado, também existem doenças desenvolvidas simplesmente por descuido na atual vida física, seja por excesso de trabalho, vícios, etc.
O importante é termos resignação, mas, ao mesmo tempo, lutarmos sempre parar sarar.
A mente é máquina poderosa. Enquanto lutamos parar melhorar, estamos alimentando nosso corpo de energias positivas, que ajuda no tratamento.
Assim, devemos andar neste meio termo: não se revoltar, ter resignação, mas lutar para sempre melhorar.
Abraços,

BRENO PAZ { 7 de março de 2014 às 14:50 }

Bom dia Amigo! Estou vivendo um grande dilema e queria se possivel que vc pudesse me ajudar. Há quinze anos estudei a doutrina espirita, fiz o gem e vários cursos como também participei dos trabalhos. Teve um dia que comecei me sentir vazia e sentindo que faltava algo. Comecei a prestar atenção nas palestras do Pr. Silas Malafaia e resolvi depois de muito pensar procurar uma igreja evangélica, me senti bem, mas hoje depois de quase 6 anos, ainda continua achando que falta algo, por exemplo, o que aprendi com a doutrina muito me acrescentou e hoje continuo em dúvida, como se estivesse suspensa, com uma vontade de voltar para o espiritismo e o outro lado querendo ficar nas duas. O que fazer me ajude!

Breno Costa { 7 de março de 2014 às 20:20 }

Olá.
Todas as religiões são boas.
Religião significar “Religar a Deus”, o que quer dizer que é o instrumento pelo qual nós entramos em sintonia com o Pai Criador.
Sou Espírita desde sempre, nasci Espírita, para mim seria difícil aceitar outra filosofia religiosa, porque Espiritismo me ensinou a usar a razão junto com a religião, a iniciar-se pela total falta de preconceito com outras religiões.
O Espiritismo se preocupa com a gente e não com os outros, devemos fazer a reforma íntima e praticar a caridade, seguindo os passos do querido mestre Nosso Senhor Jesus Cristo, espírito perfeito e governador de nosso planeta, emissário de Deus em nossa constelação.
Você precisa ver qual é o ensinamento que mais acalenta seu coração.
AS vezes procurar outro centro espírita, porque O Espiritismo é o Consolador Prometido, é Luz, é Amor, mas, muitas vezes, o espírita, ser humano, não consegue transmitir este carinho para os frequentadores do centro. Assim, as vezes vc não se sentiu bem em determinado centro espírita, mas indo em outro, gostará.
Ore rogando orientação para seu anjo da guarda e confie em Deus.
De qualquer forma, o importante é ser uma pessoa boa, praticar a caridade, seguir os ensinamentos de Jesus, e não desprezar as outras religiões.
Abraços!

Alessandra Martins pinto { 26 de março de 2014 às 15:57 }

Estou em um momento da minha vida muito triste não sei o porq , já fui a igreja já fui na católica mas não consigo me aquetar parede que tem alguem dentro de mim querendo sair estou ficando loca. Por favor me de uma ajuda , se poder.

Luciane { 8 de julho de 2014 às 9:46 }

Bom dia!!! Gostaria de saber é normal sonhar todos os dias com a mesma pessoa , neste caso minha irmã , que partiu a 03anos e 03 meses.eu sinto que a falta dela me afeta a cada dia, sinto muito sua falta.

Breno Costa { 8 de julho de 2014 às 15:26 }

Olá.
Conforme explicado, o sonho pode ser lembrança de um desdobramento ou vc reviver fatos armazenados na sua memória.
Isso é uma coisa.
Outra é entender que não existe morte, só vida.
Sua irmã está viva, agora em outra dimensão vibratória, que conhecemos com o nome de mundo espiritual.
É importante deixar ela viver. É importante ter resignação e confiança na Providência Divina.
Você tem que orar para sua irmã para que ele fique bem, equilibrada e viva sua vida agora no mundo espiritual.
Eventualmente ela virá te visitar e vc vai visitá-la. Mas tem que cada um viver sua vida.
Abraços.

Sara sokal { 31 de agosto de 2014 às 0:12 }

Parabéns por esse site que nos trás mtos ensinamentos.Sou espírita já faz mtos anos. Encontrei tuas aulas no YouTube estou assistindo a tudo..rs.Maravilhoso e só tenho a agradecer, pois tua forma de colocar de uma forma tão simples tantos ensinamentos é gratificante. Estou repassando teu site a mtos amigos. Obrigada que Deus continue a te abençoar. Forte abraço fraterno.

Breno Costa { 31 de agosto de 2014 às 8:42 }

Olá Sara, obrigado pela generosidade nas palavras!
A intenção é ajudar, mesmo que um pouquinho.
Abraços,
Breno.

joseane { 6 de novembro de 2014 às 7:37 }

Bom dia! Gostei muito dessa aula sobre sonhos ja que tenho um certo problema com isso. Mais gostaria de te perguntar sobre desdobramento acordada, que vc ta em prece e sai do corpo acordada. Onde posso encontrar algo sobre isso e como se disciplina isso? Desde ja te agradeço.

Breno Costa { 6 de novembro de 2014 às 10:02 }

Olá Joseane, essa é a dupla vista, espécie do genero desdobramento.

Você vai encontrar nas obras básicas falando sobre desdobramento, sonambulismo e extase, mas é praticamente mesma coisa do que foi explicado no vídeo, a diferença é que vc consegue controlar isso sem adormecer e tendo a certeza de que foi desdobramento.

É muito interessante para reuniões mediúnicas!

joseane { 7 de novembro de 2014 às 6:42 }

Bom dia! Obrigada. O problema é que acho que fiquei com medo e não aconteceu mais. Quando acontece me dar muita dor de cabeça e é insuportável. Eu não consigo controlar. Acontece quando não espero. Você sabe pra que é essa mediunidade? Pois fui levada pra alguns lugares como salas com pessoas deitada parecia um hospital. Aqui onde moro não tem outro centro e vou ter que procura na capital do estado. Desde ja te agradeço por tirar minhas dúvidas.

Breno Costa { 10 de novembro de 2014 às 13:17 }

Olá Joseane.
Não é normal ter dor de cabeça, provável ser outra origem.
Essa mediunidade é exatamente para isso, para prestar socorro.
Nós, encarnados, temos princípios vitais desta dimensão, essencial para socorrer encarnados doentes ou desencarnados ainda muito materializados. Assim, os espíritos amigos que trabalham em socorro, buscam a gente e levam para atendimento. Por meio de nós, é doado fluído vital para os enfermos.
É um trabalho lindo.
E já te preparada para um conhecimento maior.
Quem domina esta faculdade, pode visitar colonias, rever parentes, assistir palestras e cursos no mundo espiritual.
Abraços,.

Cecilia { 30 de dezembro de 2014 às 21:56 }

Ola Breno,
Parabens pela palestra, bastante interessante e objetiva.
Poderia me imdicar uma bibliografia para que me aprofunde no assunto?
Grata

Breno Costa { 6 de janeiro de 2015 às 10:21 }

Olá Cecília, que bom que gostou.
O livro “Projeções da Consciência” do Waldo Vieira é muito bom, da época em que ele ainda era espírita. Depois os textos são muito confusos.
Tem os livros e site do Wagner Borges também, ele é espiritualista, mas é muito bom.
Abraços.

Ester { 30 de março de 2015 às 23:03 }

Muito bom a vídeo aula. Adorei

flavia { 31 de março de 2015 às 15:17 }

Gostaria de saber prq sonho sempre com minha filha falecida ha 2 anos criança. Tive um casal e os dois estao sempre juntos e crianças. Tive contato c ela dps de sua morte.mas faz um tempo nao ha vejo mais.obrigada pela atenção.

Breno Costa { 31 de março de 2015 às 15:55 }

Olá flávia.
Conforme explicado no vídeo, o sonho pode ser lembrança de um desdobramento consciente ou algo que sua mente fantasiou.
Se for muito intenso, é provável ser um encontro efetivo.
Se for mais suave ou fantasioso/estranho, é provável ser seu inconsciente.
Por óbvio, a ligação entre mãe e filhos é muito forte, então é comum vir visitar, como é comum também seu inconsciente querer reviver esses encontros. Então, o mais provável é que sejam as duas coisas juntas. Algumas vezes vc se encontra com ela (será mais intenso), algumas vezes é vc revivendo esses encontros (será mais suave/confuso).
O importante é ter resignação, confiar no Pai Criador, saber que se houve o falecimento é porque estava programado por vocês e que a vida tem que seguir, aqui e lá. Trabalhe no Bem, tenha hábitos mentais saudáveis (oração diária, meditação, prática da caridade, leitura edificante) e viva em sintonia com Evangelho de Jesus.
Abraços.

flavia { 31 de março de 2015 às 22:45 }

Breno obrigada por m ajudar.oque eu mais queria nesta vida era receber uma psicografia dela.vc acha isso possivel?eu sei que devo deixar minha filha seguir.mas sinto tanta saudade.

Ivana { 1 de julho de 2015 às 10:52 }

Tenho sonhos com riquezas de detalhes,neles vejo cenas com pessoas, falas e já sonhei até com meus filhos, qdo pequenos e grandes tb!
Geralmente as coisas que sonho acontecem!
O que significa?!

juliane costa { 1 de julho de 2015 às 11:10 }

Adorei a palestra dada neste video foi muito esclarecedor

Ivana Rodrigues { 1 de julho de 2015 às 11:38 }

Tenho sonhos com pessoas que nunca vi mas que depois acabo por conhecer, falas,cenas com riquezas de detalhes e já sonhei com meus filhos, eles pequenos e depois grandes. Vejo nos sonhos tb q são um casa!
O menino e menina!
E geralmente as coisas que sonho acontecem!
O que isso significa?

Breno Costa { 1 de julho de 2015 às 14:52 }

Olá Ivana, conforme explicado no vídeo.
Tem lembranças de encontros reais ou pode ser coisa de sua mente recriando fatos.
Em regra, será real quando for muito intenso e será só a mente quando for ilógico, fantasioso e menos intenso.
Abraços.

Monica { 1 de julho de 2015 às 17:58 }

Perdi minha filha única com 21 anos de idade há três anos e meio e nunca sonhei com ela assim como com nenhum de meus entes que já se foram…me sinto frustrada, pois a lembrança de um sonho amenizaria muito a saudade…porque não consigo manter a lembrança ou não consigo sonhar com ela?!?!

Breno Costa { 2 de julho de 2015 às 10:28 }

Olá Mônica.
Talvez não seja o momento.
Mantenha-se em sintonia com Deus, estudando, trabalhando, tendo o hábito da oração, com resignação e fé, que isso fará bem ao seu espírito e de sua filha.
Somente o trabalho no Bem, em sintonia com Deus e cultivando a fé e resignação faz surgir os frutos benéficos, que pode ser até a lembrança desse encontro.
Evite ficar desejando e evocando sua filha, porque isso pode tirar a paz de espírito dela. Ela está viva, apenas em outro plano de existência. Quando for o momento, ela te visitará e você lembrará. Confie em Deus e seus emissários do Bem.
Abraços,

Ivana Rodrigues { 3 de julho de 2015 às 0:19 }

Obrigada Breno pela explicação!

arthur { 5 de julho de 2015 às 22:41 }

Ola Breno. Eu tenho certeza que tenho esta faculdade do desdobramento. Tive esta experiencia estes dias e incluisive quiz isto atraves do pensamento positivo e focado nisto. No desdobramento encontrei com meu pai que atualmente se encontra na uti por causa de um avc. Entao a unica forma de me comunicar com ele foi atraves do desdobramento e depois quando eu acordei eu tive alguns minutos de confusao mental sobre o que ocorreu. No sentido de conseguir separar o fato ocorrido no desdobramento com o dia entre aspas, real em que eu havia acabado de acordar. Separar uma coisa da outra nao foi tao rapido. Pois tudo foi muito real.

Francisca { 9 de agosto de 2015 às 9:46 }

Breno,

Obrigada!
Paz e amor.
Francisca

Simone { 6 de outubro de 2015 às 22:02 }

Olá Breno,

Quando tinha 10 anos sonhei que voava no universo, entre os planetas, o que mais estranhei foi que acabei como que “tropeçando” e me acordei na cama totalmente como se estivesse sido lançada do alto para cima da cama, foi realmente surpreendente a sensação.
Tempo depois sonhei que estava em um portal com alguém que se dizia ser meu pai e que sentia muitas saudades, em seguida vieram duas pessoas e disseram que ele não poderia interferir e o levaram, fiquei espantada pois meu pai “nesta vida” está vivo. Rara as vezes tenho sonhos com alguém que conversa comigo, é uma sensação muito boa, pois a sua fala é mansa e amorosa além disso as vezes conversamos sobre coisas que estão por acontecer ainda, por isso estou buscando informações na doutrina espírita.
Será isso fruto de minha imaginação?

Abraços fraternos.

Breno Costa { 8 de outubro de 2015 às 11:48 }

Olá Simone, como eu falei, não é muito fácil separar o que é imaginação do que é real.
Somente será possível com certeza quando for um desdobramento cem por cento consciente, o que é muito raro. Se um dia acontecer, vc vai entender, seu nível de consciencia é maior do que quando está acordado.
Nos demais casos ocorrerão desdobramentos semi-conscientes ou simples imaginação. O caminho é sempre analisar se as lembranças são lógicas e qual a impressão que ficou. Quanto mais lógico e forte for a impressão, mais provável você ter vivenciado e não imaginado. Entendeu?
Abraços.

Simone { 9 de outubro de 2015 às 21:14 }

Obrigada Breno! Entendi sim.
Outra dúvida que tenho também é sobre experiências conhecidas como “túnel branco” de pessoas em momentos de “quase morte”. Poderiam incluir este assunto em uma aula (se assim for possível)?
Abraços.

Elizabete { 21 de outubro de 2016 às 10:25 }

Bom dia,
Gostei da aula de desdobramento, comigo ocorre e é muito real, me lembro de tudo, vou a lugares, ajudo pessoas, converso e tudo muito nítido. Não tinha noção do pq acontecer isso comigo, ate frequentar o centro e estudar mais sobre o espiritismo.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato