Seção: Artigos Breno Costa Breno Costa - Artigos

Porque Estudar André Luiz?

Dentro do estudo da ciência Espírita há muitos livros psicografados e escritos por diversos estudiosos.

Disso resulta uma dúvida: porque estudar as obras do espírito André Luiz psicografadas pelo médium Chico Xavier?

Para entender o motivo devemos entender a evolução da consciência existencial da humanidade.

Quando somos crianças acreditamos em papai noel, coelho da páscoa, bicho papão, etc.

Depois, quando chegamos na adolescência, aprendemos que não existe fantasia, mas existem pessoas que fazem coisas boas e pessoas que fazem coisas ruins.

Por fim, na fase adulta, aprendemos o que fazem as pessoas para serem consideradas boas e o que fazem as pessoas para serem consideradas ruins.

Pois bem, assim foi e é a nossa evolução consciencial.

No início, foi necessário dividir o universo entre deuses e demônios, porque estávamos na infância consciencial e precisávamos de algum raciocínio para entender o que era o certo e o que era o errado.

Posteriormente, com Allan Kardec, houve a revelação de que não existe Demônios, capetas, satanás ou anjos criados por Deus. Mas, sim, pessoas que trilham o caminho do bem ou do mal, sendo que as que escolhem o caminho do mal um dia também voltarão a evoluir, porque todos estamos destinados a perfeição moral e intelectual (esse é o desejo de Deus).

Com as obras mediúnicas de Chico Xavier, em especial André Luiz, iniciou-se uma nova fase da consciência existencial da humanidade, porque este iluminado mensageiro da espiritualidade superior trouxe informações de como seria a dimensão vibratória conhecida como mundo espiritual.

Aliás, André Luiz desmitifica o “Mundo Espiritual”, ensinando que lá existem cidades como aqui, com trabalho, família, estudo e tudo o que há na vida nesta dimensão.

Fato que pode ser facilmente compreendido com o ensinamentos dos Espíritos no Livro dos Espíritos ao dizer que a outra dimensão, o chamado Mundo Espiritual, é o principal. Ora, se é o principal, há de ser no mínimo tão complexo quanto este, mas com certeza é mais.

Outro fato lógico vem de simples raciocínio: passamos a vida desenvolvendo a moral e o intelecto aqui nesta dimensão, para chegar na outra dimensão (mundo espiritual) e ficarmos sentados no jardim olhando uma lagoa? Por óbvio que não. Lá existe vida tão complexa como aqui.

*

Além disso, as obras de André Luiz foram psicografadas pelo médium Chico Xavier, de conhecida idoneidade no meio espírita.

Ademais, temos o espírito Emmanuel (guia espiritual de Chico Xavier) escrevendo todos os prefácios das obras de André Luiz, demonstrando claramente que o trabalho desenvolvido estava em sintonia com o desejo da espiritualidade superior de trazer novas revelações a respeito do chamado mundo espiritual.

Temos, ainda, que os livros de André Luiz foram psicografados em 1950, ou seja, 60 anos atrás, sendo que ao longo destes 60 anos todas as obras mediúnicas corroboraram os fatos descritos nas obras deste iluminado servidor da espiritualidade superior.

Aliás, recentemente, em 2009, o conhecido e respeitado espírito Manoel Philomeno de Miranda, pelo médium (também conhecido e respeitado) Divaldo Pereira Franco, disse o seguinte:

“Podemos dividir os períodos que dizem respeito ao desdobramento das revelações espíritas a respeito do mundo transcendente em antes e depois de André Luiz, embora tenha havido contribuições valiosas de outros médiuns no exterior e no Brasil. Ninguém, até este momento, depois de apresentado o Espiritismo, conseguiu ser mais fiel e profundo, nas informações em torno da vida no corpo e fora dele. Estudar a fantástica obra do mensageiro espiritual é dever de todo aquele que deseja compreender a vida e os fenômenos em torno da morte, assim como da sobrevivência do Espírito.”

Vemos, portanto, que a comunicação dada pelo respeitado médium Divaldo Pereira Franco caminha no mesmo sentido, isto é, as revelações trazidas por André Luiz é um marco na evolução do Espiritismo e da consciência existencial da Humanidade, cabendo a todos estudá-las a fundo para entender melhor como funciona o intercâmbio entre as dimensões vibratórias.

A profundidade das revelações trazidas pelo iluminado irmão André Luiz é tão grande, que na respeitável obra “Medicina da Alma” do esclarecido espírito Jospeh Gleber, pelo médium Rosbon Pinheiro, está dito (p. 96):

“(…). Principalmente após as revelações do nosso irmão André Luiz, ditadas, deste lado da vida, de acordo com as suas experiências de além-túmulo, ficaram ainda mais patentes as implicações para o espírito em relação aos seus atos e pensamentos, esclarecidas as várias leis que regem a própria vida”.

*

Portanto, caros amigos, são todos esses os motivos  para estudar profundamente as obras de André Luiz, tentando trazer para todos, de forma clara e didática, o que foi revelado, explicado e esclarecido por este iluminado irmão da espiritualidade superior.

Cabe a cada um se empenhar ao máximo, para que assim seja possível elevar o grau de consciência como ser eterno, para, assim, viver em sintonia com a Lei Divina.

 

3 Comentários

cleia maria brisola { 30 de junho de 2013 às 23:11 }

Parabéns – muito elucidativo. Apreciei e assimilei muito a explicação.

Sonia Regina Stefano { 19 de julho de 2016 às 10:38 }

Excelente elucidação!!!. Amei.

Sonia Regina Stefano { 19 de julho de 2016 às 10:39 }

É tudo que estudei e estudo e acredito.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato