Seção: Artigos Breno Costa Breno Costa - Artigos

Porque a Natureza Íntima das Pessoas é tão Diferente no Mundo Físico?

A dimensão física, conhecida por alguns como terceira dimensão, é o campo de desenvolvimento da alma, no qual há a mistura das diversas culturas existentes nas inúmeras esferas espirituais do Universo paralelo conhecido como “mundo espiritual” (nas esferas próximas da Crosta).

No Mundo Espiritual, aquele que habita uma cidade na esfera espiritual que ficou conhecida como Abismos ou Trevas (mas não deixa de ser um mundo, como aqui) vive sob a regência de leis arbitrárias, sem nenhuma preocupação com a dignidade do ser humano. Local, ainda, dominado por instintos dos mais inferiores, onde, normalmente, os devaneios do sexo e o consumo de bebidas/drogas excitantes não possuem restrições, sendo a violência a regra maior.

De outro lado, aqueles que residem em colônias espirituais já governadas por inteligências responsáveis, comprometidas com as Leis Divinas e que compreendem o imenso amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, respiram o ar da harmonia, vivem sob a regência de leis coerentes, não recebendo, diretamente, vibrações desequilibrantes das mentes enfermiças. Aspiram evoluir para atingir esferas ainda mais evoluídas e lutam contra seus instintos inferiores. A fraternidade é o sentimento dominante em tais cidades, não obstante ainda estarem nas esferas espirituais próximas (vibracionalmente) da Crosta.

Importante ressaltar que no Mundo Espiritual há o socorro fraternal aos mais necessitados, mas, a vida social é diferente. São realidades diferentes.

E assim permanecem por décadas e séculos, VIVENDO em tais condições.

Na dimensão física, reencarnam aqueles que viveram sob o império de inteligências não comprometidas com as Leis Divinas e aqueles que estavam habitando as colônias espirituais já desenvolvidas (como, por exemplo, a conhecida “Nosso Lar”).

Assim, temos como reflexo uma sociedade heterogênea em sua essência espiritual (nível moral/intelectual dos seus habitantes).

De um lado, pessoas defendendo a violência, o sexo desregrado (orgias, libertinagem, infidelidade, etc), a liberação de drogas e o livre consumo de bebidas alcoólicas.

De outro lado, pessoas defendendo a dignidade da pessoa humana, os direitos dos animais, o desenvolvimento de uma sociedade responsável e comprometida com Deus e suas leis (o que resulta em fraternidade, caridade, ser honesto e correto nos atos do dia a dia, etc).

Não há nada de anormal nisso.

Deus, o Pai Criador, a Causa Primária de todas as coisas do Universo, sendo infinito Amor, infinita Bondade, infinita Sabedoria, habitando todos os espaços, de todas as dimensões e todos os tempos (passado, presente e futuro), estabelece com perfeição todas as fases do crescimento de seus filhos, nós.

Então, devemos compreender que este estágio é natural e reflete a vontade da Providência Divina, quando os irmãos mais equilibrados e já conscientes do caminho do Bem, apesar de ainda estarem lutando contra seus defeitos (reforma íntima), ajudam e orientam aquele que, na atual vida física, tenta despertar de sono profundo causado pelo mal transitório.

Nós, alunos na escola da vida física, devemos lutar para sermos estes filhos já conscientes de sua obrigação. Devemos lutar diariamente para sermos pessoas melhores, sublimando nossos hábitos diários, elevando nosso sentimento de fraternidade em casa, no trabalho, na rua, procurando fazer a caridade aos mais necessitados. Devemos realizar uma efetiva reforma íntima, largando os instintos inferiores e seguindo Evangelho de Jesus Cristo.

Lembremos. Ninguém é mal em sua essência.

Não existe pessoa má, existe Espírito carente de amor e conhecimento.

A permanência no mal é transitória.

Apenas o Bem é eterno.

Não importa quantos milênios levaremos, mas atingiremos a evolução Espiritual para trilharmos apenas no caminho do Bem e assim permaneceremos eternamente. Enquanto que aquele que estagia no mal, um dia se levantará e voltará para a seara do Bem, atingindo a perfeição moral igualmente.

A prática do Bem nos liga ao Pai Criador, enquanto que o mal é apenas uma criação humana, resultante de sua adaptação à fase em que está (lutando para abandonar os instintos inferiores e sedimentar, em sua mente, os princípios da Razão e do Sentimento).

Lutemos, diariamente, para sermos alunos aplicados na escola da vida física. Seja para socorrer nossos irmãos em dificuldade e voltarmos para nosso Lar no “mundo espiritual”, seja para atingirmos o nível suficiente para não voltarmos para as cidades inferiores e conseguirmos ascender para colônias governadas por inteligências responsáveis com Deus.

*

Inscreva-se em nosso canal no Youtube: Breno Costa – https://www.youtube.com/channel/UCZ2affKQIg_OJAXjDbm_UhQ

Instagram: breno.o.t.costa

*

Mensagem ditada pelo espírito Antônio.

Psicografia de Breno Costa no dia 13/04/2014.

11 Comentários

helena { 18 de abril de 2014 às 19:24 }

Que msg ….!!!!!certamente fará diferença para todos nós que temos a oportunidade e privilégio de assistir pessoalmente as suas aulas e acesso a suas inspirações divinas… obrigada Breninho!!!!Você vai longe!!!!!!!! beijos

Fabio pinheirow { 13 de agosto de 2014 às 10:40 }

Oi !! Linda mensagem!! Eu tenho uma duvida , a mais de um ano q minha mãe desdesencarnou. Eu gostaria de saber se ela está bem!! Onde ela esta vivendo e falar q todos nós estamos com muita saudade!! E possível? Como Ei faço? Um abração e agradeço desde já.

Breno Costa { 13 de agosto de 2014 às 10:44 }

Olá Fábio.
Lá é vida como aqui, na verdade, lá a vida é mais complexa e completa do que aqui.
Ore para ela rogando forças e equilibrio.
Evite sofrer ou enviar pensamentos evocando sua presença.
O pensamento sempre atinge o alvo.
O importante é ela se equilibrar e vcs também.
Com o tempo, quando for a hora, ela fará contato.
Frequente um Centro Espírita, estude, procure fazer a reforma íntima, aprenda a doutrina e o encontro ocorrerá quando for o momento oportuno para os dois.
Abraços,

Marcia { 12 de novembro de 2014 às 16:56 }

Olá Breno

Gosto muito das suas mensagens. Todos os dias leio e aprendo coisas do mundo espiritual. Obrigada!

Márcia

claudia lucia da silva { 13 de dezembro de 2014 às 17:16 }

Muito obrigada por sua orientacao que tanto nos ajuda em todos os sentidos.
Que deus e o nosso senhor jesus o abencoe em tudo

liah { 26 de abril de 2015 às 17:10 }

Breno sempre busco saber e consolo em suas palavras oral e escrita, poderia vc me ajudar me instruindo como devo fazer para afastar energias negativas que ronda a casa de minha mae, que tem 83 anos e esta adontada, cuido dela( dia) juntamente com minha irma (noite), mas tenho um irmão q controla e a explora financte e ainda instiga minha sobrinha deficiente física a nos responder mal, com nomes e palavras de baixo calão, ate agredindo minha mae, temos orado, ate mesmo esborrifando agua benta na casa, na cama dela, orando pedindo a Deus que o afaste da casa, me de u a luz por favor, precisamos de paz para cuidar os de minha, pedindo Deus que o inspire estou no aguardo. Por favor se possível por email (Elia.ros@hotmail.com)

Rita { 19 de maio de 2015 às 9:46 }

Texto perfeito e assim q penso a vida e o amadurecimento tem tirado a venda que estava em meus olhos peço a Deus todos os dias, para que ele faça enxergar meus defeitos para que eu consiga nessa escola da vida seja uma pessoa melhor.

Raimunda Carvalho { 16 de maio de 2016 às 22:39 }

Gostaria de receber proteção e afastar tudo o que acontece de ruim em minha casa. Percebo que as coisas andam muito negativas e por mais que luto para superar parece que tem algo que impede que se concretizem. Principalmente no lado financeiro.

carlos { 3 de agosto de 2017 às 9:54 }

Breno .minha mãe desencarnou em 2014 .E sempre sonho com ela.porque sera? muita paz!

Breno Costa { 4 de agosto de 2017 às 6:39 }

Olá.
Sonho pode ser lembranças fragmentárias de desdobramentos semi-conscientes.
Mas pode ser também simples memórias da mente.
Como diferenciar? Pela lógica e intensidade. Quanto mais lógico e intenso o sonho, maior a propabilidade de ser um encontro real, um desdobramento semi-consciente.
O importante, além disso, é sempre orar agradecendo a Deus pela oportunidade de terem vividos juntos e também rogando luz e proteção para ela, a fim de que ela fique tranquila e se adapte a nova vida.
abraços,
Breno Costa.

carlos { 4 de agosto de 2017 às 15:07 }

Breno obrigado pela orientação. so lembrando os sonhos com minha sao sempre felizes.ela alegre.agora queria perguntar 2 coisas.uma sobrinha desencarcarnou de forma tragica em acidente de carro em 2012 e sonhei com ela no dia do acideńte isso é que me lembre.a outra .minha era medium mais catolica.então nos acostumamos a rezar preces decoradas.ta errado? obrigado.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato