Seção: Breno Costa Mensagens

Paciência e Tolerância

Deus possui infinita paciência com nossa inferioridade moral e enorme tolerância com nossos erros diários.

Jesus Cristo nos recebeu sob o império de seu amor e, há milênios, espera pacientemente nossa iluminação interna, tolerando-nos diariamente.

A Espiritualidade Superior, representada pelos mensageiros do bem entre nós, age pacientemente e tolera nossas decisões equivocadas, não obstante a orientação incessante para permanecer no caminho do Bem.

Nesse sentido, cabe, a cada um de nós, exercer a paciência e a tolerância em nosso dia a dia com nossos semelhantes.

Não há razões para alterar a nossa harmonia mental por pequenas questões diárias.

Ficar irritado no trânsito, transformando um irmão em inimigo, tão somente porque cometeu um erro de direção do veículo.

Enviar dardos mentais aos irmãos que também suportam nossos defeitos no ambiente de trabalho, simplesmente porque agiram da forma que não concordamos.

Estragar um passeio familiar ou o ambiente de nosso Lar, iniciando discussões agressivas, porque esta ou aquela frase não foi proferida da forma que queríamos.

Esbravejar contra nossos irmãos que prestam serviços em nossas mesas nos bares e restaurantes, em razão de terem errado em nosso pedido, como se nós nunca equivocássemos em nosso trabalho.

Porque agir dessa maneira com nossos irmãos? Deus, Jesus e os mensageiros da Espiritualidade Superior suportam serenamente todos nossos equívocos diários…

Estabeleça a paciência e a tolerância como regra de convivência entre nossos irmãos encarnados e os frutos da conduta benéfica serão usufruídos por você mesmo.

Isso porque, entendendo pacientemente e tolerando a conduta de nossos irmãos, mantemos nossa harmonia mental e elevamos nosso padrão vibratório, entrando em sintonia com as vibrações positivas e benéficas da Espiritualidade Superior.

Assim, vamos adotar a paciência e a tolerância como condutas diárias destinadas a preservar nossa saúde mental e nosso bom humor.

Afinal, como ensina André Luiz, a paciência não é vital gracioso para as horas de lazer, é amparo destinado aos obstáculos, assim como a tolerância não é saboroso vinho para os minutos de camaradagem, mas, em verdade, porta valiosa para que você demonstre boa vontade ante os companheiros.

*

Inscreva-se em nosso Canal no Youtube: Breno Costa – https://www.youtube.com/channel/UCZ2affKQIg_OJAXjDbm_UhQ?view_as=subscriber

*

Espírito Arshad pelo médium Breno Costa.

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar, deixe sua mensagem!.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato