Seção: Breno Costa Mensagens

Otimismo e Resignação

Otimismo e resignação, uma perfeita combinação!

Aprenda a desenvolver estes dois sentimentos e com certeza você obterá uma grande defesa contra as influências do Mal.

Encare todas as fases e acontecimentos da Vida com otimismo, contribuindo com suas vibrações mentais para que sempre ocorra o melhor, assim como analisando os aspectos positivos daquilo que não considera o ideal.

Além disso, tenha resignação quando algo não ocorre do jeito que você imaginava ser o melhor.

Seja otimista e confie nas Leis Divinas!

Antes de reencarnarmos programamos nossa vida física de modo a melhor aproveitar as oportunidades de resgaste das dívidas que possuímos e de crescimento do nosso espírito (moral e intelectual).

Nesse sentido, devemos resignarmos quanto aos fatos da vida que julgamos ser ruins. Muitas vezes, é mero resgaste ou prova necessária para elevação de alguma qualidade de nosso espírito que queríamos trabalhar (vaidade, egoísmo, ganância, materialismo, vício, frieza, crueldade, etc).

De outro lado, somos os comandantes de nossa vida e devemos sempre guia-la com o otimismo, torcendo para que tudo dê sempre certo. Quando pensamos, emitimos vibrações e, sendo otimista, estamos contribuindo para que a situação ou fato ocorra sempre positivamente.

Assim, estabelecemos uma boa combinação: otimismo diante de todos os fatos da vida, mas resignação quando  ocorre algo que julgamos não seja o melhor ou seja ruim.

Seja otimista e  tenha fé em Deus!

A combinação de otimismo e resignação revela enorme confiança no Pai Criador.

Quem confia em Deus, em Jesus, na Espiritualidade Superior e nas leis divinas que regem o Universo, tem a confiança de que não existe infelicidade real, mas somente provas que precisamos passar para resgate ou elevação de nosso espírito.

“Deus fecha uma porta, mas abre uma janela”.

Se olharmos com mais atenção, veremos que Ele fechou uma porta, mas abriu diversas outras e inúmeras janelas. Nós é que devemos parar de chorar e lamentar sobre os aspectos ruins do acontecimento, abrir os olhos e deixar a luz divina iluminar nossos corações.

Seja otimista e confie na Espiritualidade Superior!

Sejamos otimistas em todos os momentos de nossa vida, contribuindo com os nossos pensamentos para que tudo dê sempre certo e analisando todas as situações com bons olhos (porque sempre haverá aspectos positivos).

Utilizemos a resignação para aceitarmos os planos divinos e de nós mesmos antes de reencarnar. Com ela, a resignação, conseguiremos mais facilmente perceber aspectos positivos de um fato que consideramos ruins.

Otimismo e Resignação, uma perfeita combinação!

Adote o otimismo como regra absoluta em sua vida e a fé em Deus e seus desígnios como Luz para sua mente e seu coração.

*

Mensagem psicografada por Breno Costa.

4 Comentários

Telma Azevedo { 4 de fevereiro de 2014 às 21:23 }

linda mensagem

claudia { 21 de abril de 2014 às 21:48 }

Essa mensagem me tocou profundamente pois preciso me resignar com a desencarnacao de uma querida irma estou prosseguindo mais commuita dor. Grata pela forca.

HUMBERTO CERQUEIRA NETO { 10 de setembro de 2014 às 6:55 }

LINDA MENSAGEM SOU UM SEGUIDOR DO ESPERITISMO TODA MINHA FAMILIA E SEGUIDORA.
BOM DIA QUE PAZ DO SENHOR POSSA NOS ENVOLVER

Maria Almerinda { 24 de novembro de 2014 às 20:24 }

Para os momentos que nosso país está passando agora, este conselho é ótimo. Vamos exercitar estas qualidades; otimismo e paciência! Confiar em Deus !

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato