Seção: Artigos Breno Costa Breno Costa - Artigos

Oração e Evangelho no Lar

A maioria das pessoas encarnadas no Planeta Terra despreza a importância da oração e do Evangelho no Lar.

 

Dentro da pequena porcentagem de pessoas que tem o hábito de orar, grande parte o faz mecanicamente, sem sentimento nos pensamentos e palavras ditas.

 

A oração é meio pelo qual a mente da pessoa/espírito se liga a planos superiores de vida, recebendo boas vibrações ao mesmo tem que se eleva naturalmente, por meio de reflexo condicionado.

 

Ocorre que este fenômeno somente é observado quando a oração é feita com o coração e não simples palavras jogadas ao ar.

 

É necessário esforçar-se para sentir Deus e Jesus com o coração.

 

Isso somente é possível pelo hábito da oração diária e a busca consciente em sintonizar-se com as esferas de vida superior de nosso planeta. É preciso orar com sentimento e emoção.

 

Além da oração diária, o Evangelho no Lar assume papel de enorme importância na iluminação interna das pessoas.

 

Por meio dele, as palavras de Jesus Cristo vão, aos poucos, tocando nossos corações, nossas mentes e iluminando nossos espíritos.

 

O dia em que todas as famílias encarnadas reservarem 10, 20 ou 30 minutos na semana para orar em nome de Deus e Jesus Cristo, o mundo realmente será outro.

 

Durante o Evangelho no Lar, os mensageiros do Bem e os amigos desencarnados da família visitam o domicílio levando paz, amor e harmonia.

 

Realizam verdadeira limpeza vibracional na casa, utilizando, inclusive, das boas vibrações emitidas pelas mentes daqueles que estão participando do culto doméstico.

 

A limpeza estende-se à mente e espírito das pessoas que integram o momento de oração.

O Evangelho no Lar, feito periodicamente, estabelece barreiras vibratórias em volta do domicílio impedindo que criaturas ainda desconhecedoras do amor divino ingressem e permaneçam no ambiente doméstico.

 

Há informações de que o Evangelho no Lar feito regularmente em determinada casa tem a força magnética de proteger um quarteirão inteiro.

 

Imaginemos todas as casas deste quarteirão realizando Evangelho no Lar.

 

Imaginemos, agora, todas as casas da cidade mantendo o Evangelho no Lar regularmente.

 

O mundo não seria outro?

 

O procedimento é simples, recomenda-se:

 

1º – Escolha de, ao menos, um dia da semana e horário para realização (por exemplo, toda quinta-feira às 20h00min).

2º – Reunião dos membros da família neste dia e hora (estabelecer como compromisso inadiável e sério).

3º – Deixar uma jarra de água sob a mesa para fluidificação (beber no final).

4º – Leitura de mensagens edificantes.

5º – Leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo (ou Bíblia para quem preferir).

6º – Conversa sobre as lições morais lidas.

7º – Prece agradecendo a Deus as pequenas alegrias e benção da vida e pedindo proteção para a família e entes queridos, inclusive aqueles que não estejam presentes.

 

O que fazer se alguém da família não está presente? Simples, fazer mesmo assim. Fazer mesmo que esteja sozinho(a). Isso porque não estará sozinho, na outra dimensão vibratória, amigos estarão participando e ajudando.

 

O que fazer se houve viagem da família? Simples, fazer no mesmo dia e hora no local em que estiver. Os amigos que habitam a dimensão extrafísica possuem facilidade no deslocamento porque a matéria lá é diferente. Eles vão abençoar a sua família seja onde for.

 

Então, hoje mesmo converse com sua família e estabeleça o Evangelho no Lar. Depois de um mês já notará grande diferença na harmonia de sua residência.

 

Além disso, procure orar com o coração, com sentimento e emoção, exercitando as forças da alma. Não ore mecanicamente, apenas proferindo palavras decoradas. Ore com coração e, ao final, sentirá a enorme diferença (notará grande paz interior).

*

Por Breno Costa (mensagem psicografada no dia 25/07/2013).

Siga no periscope: @BrenoCosta

 

 

 

 

45 Comentários

tadeu { 31 de julho de 2013 às 10:40 }

posso fazer o evangelho no lar sozinho?

tadeu { 31 de julho de 2013 às 10:44 }

posso fazer o evangelho no lar sempre sozinho?eu moro só.

Breno Costa { 31 de julho de 2013 às 11:17 }

Olá Tadeu.

Sim, pode fazer o Evangelho no Lar sozinho.

Estabeleça um dia ou mais da semana, sempre no mesmo horário (por exemplo: toda quarta às 20hs; ou, toda terça e quinta-feira as 21hs). Enfim, é importante que seja um compromisso seu.

Isso porque você estará agendando com outras pessoas, seus amigos espirituais.

Neste dia e nesta hora eles visitarão seu lar e levará boas vibrações.

Além disso, utilizarão de suas vibrações em momento de oração e leitura do Evangelho, para iluminar sua casa.

Nós nunca estamos sozinhos.

Abraços,

Luciana { 7 de agosto de 2013 às 23:11 }

Como é importante propagar estas informações para que estimulem as pessoas melhorar suas vibrações e conviver em harmonia nessa encarnação! Parabéns pelos artigos.

Breno Costa { 7 de agosto de 2013 às 23:12 }

Olá Luciana!
Que bom que gostou!
Por favor, ajude na divulgação do site!
Abraços!

Camile de Araujo { 18 de agosto de 2013 às 12:45 }

Podemos fazer essa oração mesmo que um familiar não concorde?

Breno Costa { 18 de agosto de 2013 às 13:35 }

Olá Camile.
Sim, claro. No caso, naturalmente, ele(a) não participará. Não se pode forçar ninguém. Inicie fazendo com as pessoas da família que querem.
No caso das crianças, devemos tentar ensiná-las a fazer o Evangelho, sendo interessante dar uma mensagem fácil para ela ler, conversar sobre o que entendeu das lições morais, etc.
Abraços!

Eliene Duarte { 25 de agosto de 2013 às 12:01 }

Olá, já faço o evangelho no lar, amei estes esclarecimentos, pois mim aperfeiçoei mais. Um abraço!

Kátia { 25 de agosto de 2013 às 13:55 }

Há tempo penso em fazer o evangelho no lar mas nunca me decidi a iniciar de fato, e eacho q essa leitura foi o estimulo que faltava. Obrigada pela existência desse site, que se preocupa em tratar o Espiritismo de forma séria e baseada em estudos e não apenas em axismos ou misticismos. Abraço.

Breno Costa { 25 de agosto de 2013 às 15:15 }

Olá Katia!
Obrigado pelo elogio, ficamos muito felizes!
Faça sim o Evangelho no Lar, é um santo remédio para nossa casa.
Logo você notará uma harmonia maior em seu lar.
Abraços!

Luciane { 28 de agosto de 2013 às 16:49 }

Olá, estão de parabéns! O site é muito interessante, transmite a informação de forma clara, de fácil entendimento.
Gostaria de saber, se posso utilizar, as palestras, mensagens e artigos, no nosso evangelho no lar. Como são bem estruturados e envolventes, acho que ajudariam a trazer e manter o interesse da minha família para o evangelho no lar. Agradeço a atenção. Fiquem com Deus

Breno Costa { 28 de agosto de 2013 às 17:09 }

Olá Luciane!
Que bom que gostou, ficamos felizes! Por favor, ajude na divulgação do site, fazemos sem intenção lucrativa, apenas por amor à doutrina.
Aliás, as matérias estão no site para isso mesmo, serem usadas, fique a vontade, na verdade é um motivo de alegria para nós!
Abraços!

Deizy mendonça { 9 de setembro de 2013 às 14:47 }

BOM DIA, O EVANGELHO NO LAR É ÓTIMO MEU PAI SE FOI NO DIA 29/08/2013. ELE SEMPRE FAZIA JUNTO COM AGENTE, É IMPOSSÍVEL NÃO CHORAR DURANTE OU MESMO DEPOIS.TENHO MEDO DE PREJUDICA-LO ONDE QUER Q ELE ESTEJA, MUITA PAZ PARA TODOS…

Breno Costa { 9 de setembro de 2013 às 15:10 }

Olá Deizy.
Realmente é ótimo e continue fazendo.
As boas vibrações apenas ajudarão seu pai, ore agradecendo pela oportunidade de ter vivido ao lado do seu pai e peça que os amigos espirituais ajudem seu pai a se equilibrar e restabelecer. No futuro, certamente será um espírito protetor de sua família.
Abraços!

Murielle Medeiros { 1 de outubro de 2013 às 9:35 }

Sempre faço minhas orações bem cedinho.

Janete Araujo de Souza { 1 de outubro de 2013 às 15:11 }

Se todos soubessem a importância da prece,certamente o mundo seria melhor,e como é fácil manter o equilíbrio e a energia,fazendo o evangelho no lar.Muita paz a todos!

Maria Modernel Mazzini { 1 de outubro de 2013 às 23:44 }

Parabéns Breno
Já faço o evengelho no lar e sei muito bem dos benefícios que ele nos tras. Tu viesses a nos encentivar muito mais a essa bela préticaque Deus te abençõe e proteja sempre, um abraço.

fatima melo { 18 de outubro de 2013 às 17:52 }

Graças a Deus tambem faço o Evanvelho no lar commeu Marido,a muitos anos me sinto muito bem é uma bençao .muita paz

monica s. prieto { 30 de outubro de 2013 às 17:01 }

Adorei. Já me disseram que tenho mediunidade. Ainda não procurei nenhum centro espírita. Posso fazer o evangelho ? Por ser sensitiva, tenho medo de fazer o evangelho em casa, e não ter quem possa me auxiliar caso acontece algo.

Breno Costa { 30 de outubro de 2013 às 17:28 }

Olá Mônica.
Todos possuímos a faculdade de ser influenciados por espíritos, isso porque a nossa realidade é multidimensional e espíritos são apenas pessoas que habitam a outra dimensão vibratória.
Ocorre que uns possuem esta faculdade de forma mais ostensiva, o que Allan Kardec chama de médiuns ostensivos ou ativos. Nesse caso, é importante estudar Espiritismo para aprender a conviver esta maior permuta de vibrações.
De outro lado, o Evangelho no Lar não se trata de estudo para educação da mediunidade, mas tão somente de educação moral.
Durante o Evangelho no Lar você e sua família estarão vibrando positivamente, fazendo que os anjos da guarda de cada um de vocês visitem a casa levando boas vibrações e energias positivas.
Não deixe de fazer, ajudará no seu equilíbrio. Não há perigos.
Porém, não deixe de procurar um centro espírita sério para iniciar seus estudos.
Você terá certeza que o centro espírita é sério se ele determinar que você estude antes de participar de uma mesa mediúnica. Não é aconselhável participar de mesa mediúnica sem um bom tempo de estudo.
Mas, faça o Evangelho!
Abraços.

marluce bonoto g. ferreira { 2 de dezembro de 2013 às 15:39 }

obrigado pelo site,todos os dias o visito,tenho divulgado o no meu face,PARABENS,DEUS ja os abençoou,abraços!

leticia { 12 de dezembro de 2013 às 17:14 }

eu comecei a pouco tempo a fazer o evangelho no lar, e sinto que eu meu marido e meu filho estamos bem mais unidos, tem mais amor na minha casa, e vou me aprofundar cada vez mais no espiritismo.

Cecilia Nascimento { 12 de dezembro de 2013 às 17:26 }

Posso fazer o evangelho no lar no horário da manhã, ou tem que ser somente a noite?

Breno Costa { 12 de dezembro de 2013 às 17:32 }

Olá Cecília.
A principal ideia é divulgar e promover a prática do Evangelho no Lar, com certeza o maior remédio de todos contra as influências inferiores.
Iremos fazer uma corrente de vibração no período da noite.
Porém, o importante é fazer e no mínimo semanalmente!

lucimar cruz { 2 de janeiro de 2014 às 18:10 }

além de fazer o evangelho eu tenho que debater com os que estão presentes.

ROSALIA GUIMARAES DE JESUS { 13 de março de 2014 às 23:51 }

EU QUERO FAZER O EVANGELHO NA MINHA CASA MAS AS PESSOAS COM QUEM VIVI NAO TEM NENHUM INTERECE ,
VC PODE MI ORIENTAR COMO FAZER.

Breno Costa { 14 de março de 2014 às 21:36 }

Olá. Você pode fazer sozinha. Não há problemas.
Reserve um dia e horário para ler o evangelho, orar e agradecer a Deus.
Abraços.

Sonia Dato { 15 de março de 2014 às 1:50 }

Breno Costa – Posso utilizar esse texto psicografado para apresentar uma aula sobre o Tema: A importância das palestras, evangelho no lar, hábito da prece para o médium?

Breno Costa { 15 de março de 2014 às 10:33 }

Claro Sonia, fique a vontade. A ideia do site é contribuir no conhecimento sobre o espiritismo. Tudo que está nele pode usado livremente.
Abraços,

Sonia { 17 de março de 2014 às 13:26 }

Muito grata – estou estudando e pesquisando material p/ a aula que será ministrada no dia 20/05/2014.
Gostei desse site e da matéria nele publicada Breno.
Que Jesus nosso mestre e amigo nos abençõe sempre.

CARLA { 20 de março de 2014 às 20:19 }

Posso realizar em minha casa; a oração e o evangelho, mesmo que um dos membros da lar não queira participar?…Mesmo não participando da reunião, ele será abençoado e com o tempo terá interesse nas reuniões?
Bem, assim espero.
Obrigada.

Breno Costa { 20 de março de 2014 às 20:42 }

Olá Carla.

Com certeza, pode fazer, mesmo sozinha, seu anjo da guarda estará presente abençoando vc e sua família.

Vc pode estender os benefícios da oração para toda sua família e amigos, basta orar, mentalizar e rogar esta ajuda.

Abraços,

raquel { 27 de março de 2014 às 12:58 }

Quando a familia do pai é radicalmente avessa a espiritualidade..discrentes na vida eterna, e mais…não suportam por notoria manifestação o incomodo com a crença nos planos espirituais, reencarnação e tudo o que prega e preza a doutrina espirita pois creen que não é cristão embora si tente provar que essa apenas complementa os ensinamentos e não os contraria..o que fazer com mentes ignorantes de falta de conhecimento e que tem os olhos do corpo e da alma fechados por espiritos malevolos que os levam a si opor contra o obvio, o natural? Em suma como abrir mentes e corações fechados a coisas tão sagradas como a vida eterna e sua evolução atraves das reencarnações, das progressões dos mundos? tento abordar de forma gentil, e muitas vezes passivamente sou questionada embora convicta e conciente de quem sou ha mais de 10 anos… Ja não sei mais o que faço! Penso em parar de visitar-lhes pois quando ouço a radio, ou a tv on line, ou a palestras eles fecham a porta, saem da casa e me sinto incomodando ao invez de trazendo paz…não quero conflitos só paz..mas acho que a familia esta obssediada por algum espirito de desordem e não me sinto preparada para expurgar-lhes o mal. MInhas orações vem de longa data, mas ja não sinto-me encorajada a propor-me mais…Mas ainda continuarei a fazer o evangelho no lar sozinha….em visita a eles e em qualquer outrolugar..mas paz em meio ao caos e ao descaso da ignorancia leiga é quase impossivel..

Breno Costa { 27 de março de 2014 às 18:32 }

Olá Raquel, tudo bem?
Veja bem, vc tem que respeitar a preferência religiosa de seus parentes.
Faça sozinha, frequente o centro, estude, ore, medite e quando procurada para pedir conselhos, aí vc dá os conselhos em conformidade com os ensinamentos espíritas.
Não fique chateada e não procure introduzir a doutrina se a pessoa não quer.
Cada um tem seu tempo, cada um encontra Deus do jeito que lhe é particular.
Ore por eles.
O importante é ser uma pessoa do Bem.
Claro que o Espiritismo é ótimo, é luz, amor, consolação, razão, ilumina nossa vidas. Mas, cada um tem seu tempo, aceite isso.
Abraços,

Adla Maria Abibi { 10 de abril de 2014 às 22:06 }

Gosto muito do site.Gosto muito das mensagens.
Tenho lido muitos livros espíritas,emprestados por uma amiga de longa data.
Faço o Evangelho no lar sozinha.Às sextas -feiras às 19:15. Escolhi este dia por ser um dia em que eu não consumo carne.
Não frequento o centro por ter dificuldade de sair à noite.
Não posso dizer que seja espírita,pelo menos por enquanto.
Acredito na vida após a morte,na reencarnação,enfim tenho grande admiração pela Doutrina Espírita e pelo que ela professa.Caso não seja nessa vida ,na próxima encarnação gostaria de já na infância ser orientada por ela.

Marilda Gaspar Moris { 26 de junho de 2014 às 14:11 }

Faço o Evangelho no Lar todas as terças feira 10 horas da manhã faço sozinha e estou me sentindo muito bem a cada dia essa prática ajuda a energizar a minha casa?

Breno Costa { 27 de junho de 2014 às 14:21 }

Olá. Sem dúvidas!
No momento do Evangelho no Lar, você banha sua casa de boas vibrações, suas e dos seus amigos espirituais.
Afastando os espíritos infelizes, dissipando as energias negativas, criando barreiras vibratórias na sua casa.
O Evangelho no Lar feito regularmente pode proteger um quarteirão inteiro!
Abraços.

gisele { 24 de julho de 2014 às 18:36 }

olá…
sempre faço o Evangelho às 5ªs feiras de tarde…
porém, acontece de algumas vezes aparecer um compromisso de ultima hora ou um telefonema de alguém que virá me visitar…
gostaria de saber se posso fazer o Evangelho no mesmo dia, porém num horário diferente?…
como devo agir? porque sei que a espiritualidade amiga está presente e se o horário mudar, tenho receio de que esses amigos não compareçam mais…
o que faço?
obrigada!!!

Breno Costa { 24 de julho de 2014 às 19:10 }

Olá Gisele.
O ideal não é ficar mudando toda semana.
Mas algumas adequações a depender dos compromissos semanais não há problema.
Seus amigos espirituais também irão se programar.
Faça uma oração, mentalize seu guia espiritual e informe o novo horário.
O importante é manter uma regularidade e seriedade.
abraços,

cristiane { 18 de setembro de 2014 às 13:29 }

Olá pq será que sempre que começo fazer o evagelho esqueço ou por alguma coisa não lembrei ai retorno para fazer tudo de novo .Mas graças a Deus insisto po fazer .matéria otima muito boa.

luciano freitas { 19 de novembro de 2014 às 10:21 }

Olá, faço evangelho no lar em minha casa. Meus pais querem que eu também faça uma vez por semana na casa deles, não tem problema? Abs!

Breno Costa { 22 de novembro de 2014 às 14:48 }

Claro que não!
Quanto mais melhor! Abraços.

Gabi Louzada { 27 de fevereiro de 2016 às 16:51 }

Olá, gostaria de saber se qdo viajo e existe uma diferença no fuso horário, faço o evangelho no lar no horário do Brasil ou de onde estou?

Rosy Amorim { 14 de junho de 2017 às 15:33 }

Boa tarde, muito esclarecedor seu artigo.
Faço meu Evangelho no Lar sem interrupçoes, já por uns 3 anos. Faço sozínha como encarnada , mas o faço em voz alta. Assim, quando meu filho está em casa, escuta mesmo q indiretamente. O mais interessante, é que, meus 2 gatinhos podem estar dormindo, na hora que inicio o evangelho, já estao a postos. E nao param de beber da água dos potinhos que tambem coloco em cima da mesa para eles. Porém, de um tempo pra cá, alguns irmaos, tem implicado com meu horário, dizendo que nao posso fazer a noite. Porem, é o horário melhor pra mim; já tentei mudar e nao consigo…..pode me dar alguma orientaçao nisso???

Breno Costa { 14 de junho de 2017 às 19:59 }

Olá, pode fazer sim.
Deve ser feito no horário que seja melhor para você e a família.
O importante é ser regular e encarado como real compromisso. Assim, os amigos espirituais também estarão presentes e irão providenciar a limpeza da sua casa, proteção, orientação, passes, etc.
Continue fazendo como está fazendo.
Abraços,
Breno Costa.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato