Seção: André Luiz Mensagens Sinal Verde - André Luiz

Nos Domínios da Voz

Observe como vai indo a sua voz, porque a voz é dos instrumentos mais importantes na vida de cada um. A voz de cada pessoa está carregada pelo magnetismo dos seus próprios sentimentos.

*

Fale em tonalidade não tão alta que assuste e nem tão baixa que crie dificuldade a quem ouça.

*

Sempre aconselhável repetir com paciência o que já foi dito para o interlocutor, quando necessário, sem alterar o tom de voz, entendendo-se que nem todas as pessoas trazem audição impecável.

*

A quem não disponha de facilidades para ouvir, nunca dizer frases como estas: “Você está surdo?”, “Você quer que eu grite?”, “Quantas vezes quer você que eu fale?” ou “Já cansei de repetir isso”.

*

A voz descontrolada pela cólera, no fundo, é uma agressão e a agressão jamais convence. Converse com serenidade e respeito,colocando-se no lugar da pessoa que ouve, e educará suas manifestações verbais com mais segurança e proveito.

*

Em qualquer telefonema, recorde que no outro lado do fio está alguém que precisa de sua calma, a fim de manter a própria tranqüilidade.

*

Siga também no instagram: breno.o.t.costa

*

André Luiz pelo médium Chico Xavier.

Livro: Sinal Verde.

2 Comentários

Alda Perdigão Emmerich { 13 de dezembro de 2013 às 22:55 }

Adorei ter lido esse trecho do Livro :Sinal Verde 9tenho o livro e vou consultá-lo mais vezes!
Preciso controlar meu tom de vóz!Foi muito bom ter lido esse texto de André Luiz,pelo Chico Xavier! Obrigada!

Izilda franco { 10 de janeiro de 2016 às 9:37 }

Acho que no fundo estamos sempre à espera de um puxão de orelhas. Estou sempre me alterando com minha neta,me descontrolo por conta dela ser muito teimosa,e a tudo questionar para que eu atenda às vontades dela,coisas bobas mas que podem tomar outras proporções no futuro…enfim,minha única neta está na pre adolescência,e isso me faz muito mal!!obrigada por me ajudar com suas palavras,vou procurar me controlar mais!

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato