Seção: Agenda Cristã - André Luiz André Luiz Mensagens

Nas Conversações

Não se irrite com o interlocutor, se não lhe corresponde à expectativa. Talvez não tenha sido você suficientemente claro na expressão.

*

Se o interpelado não atende, de pronto, cale as reclamações. É provável que ele seja gago e, se o não for, a descortesia é uma infelicidade em si mesma.

*

Quando alguém não lhe der a informação solicitada, com a presteza que você desejaria, não se aborreça. Recorde que a surdez pode atacar a todos.

*

Evite os assuntos desconcertantes para o ouvinte. Todos temos zonas nevrálgicas no destino, sobre as quais precisamos fazer silêncio.

*

Não pergunte a esmo. Quem muito interroga, muito fere.

*

Cultive a delicadeza com os empregados de qualquer instituição ou estabelecimento, onde você permaneça de passagem. Sua mente, quase sempre, está despreocupada em semelhantes lugares e ignora os problemas de quem foi chamado a servi-lo.

*

Seja leal, mas fuja à franqueza descaridosa. A pretexto de ser realista, não pretenda ser mais verdadeiro que Deus, somente de cuja Autoridade Amorosa recebemos as revelações e trabalhos de cada dia.

*

Se o companheiro lhe fere o ouvido com má resposta, tenha calma e espere o tempo. Possivelmente já respondeu com gentileza noventa e nove vezes a outras pessoas, ou, talvez, acabe de sofrer uma perda importante.

*
Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre.

*

Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum.

*

Inscreva-se em nosso canal no Youtube: Breno Costa – https://www.youtube.com/channel/UCZ2affKQIg_OJAXjDbm_UhQ?view_as=subscriber

Siga no Instagram: breno.o.t.costa

*

André Luiz pelo médium Chico Xavier.
Livro: Agenda Cristã.

 

2 Comentários

Sueli { 25 de julho de 2016 às 9:31 }

Breno, Bom dia.
Gostaria de agradecer-lhe pelo trabalho que realiza através deste site e dizer-lhe que este ambiente virtual tem sido um refugiu de paz, refazimento e reencontro.
A leitura das mensagens pela manhã melhoram a sintonia e estimulam a pelo menos tentar vivenciar-lhes os ensinamentos durante o dia.
Os exercícios mentais passaram a fazer parte do nosso Evangelho no Lar e tem sido muito benéfico para o envolvimento de todos (cada um a seu modo e no seu tempo) na busca da reforma íntima.
Só posso desejar que a espiritualidade superior continue iluminando seus caminhos e abençoando sua vida.
Obrigada.

Breno Costa { 25 de julho de 2016 às 14:40 }

Olá, obrigado Sueli, a ideia é essa mesmo, ajudar a divulgar a luz do espiritismo! :)
Que bom que gostam dos exercícios mentais! No dia 22 de Agosto de 2015 lançamos o livro “Em Busca da Felicidade” que é com base nele!
Abraços,
Breno.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato