Seção: Autores Diversos Orson Peter Carrara

Korvatunturi

Artigo escrito por Orson Peter Carrara.

*

Este título estranho, diferente, cuja palavra não consta de nosso dicionário em português, é nome de um grande espetáculo musical, cujos personagens retratam um mundo de paz e harmonia e recebem a visita de um ser provindo de nosso sofrido planeta, que fica incumbido de levar a mensagem de uma nova vivência para construção e manutenção da paz que tanto o planeta almeja.

A apresentação teatral, com as lindas músicas e canções, somadas à performance dos personagens, onde se integram malabaristas e contorcionistas, cantores e outros extraordinários artistas – que representam seres exóticos – emociona e faz pensar.

O mais marcante, porém, é a mensagem que caracteriza o espetáculo. Sem identificação religiosa, e exaltando o perdão e a bondade em toda sua pura expressão, as letras das canções destacam o amor como única solução para os problemas humanas.

Na música tema, por exemplo, o trecho que mais se destaca: “praticar o bem é ser muito mais feliz, não há espaço para a tristeza onde há o amor”, é o mais perfeito convite à harmonia que tanto buscamos, seja interiormente ou com nos conturbados relacionamentos da atualidade.

A peça é um Evangelho vivo que emociona adultos e crianças, é um autêntico convite à renovação interior, um apelo à solidariedade, um sorriso para o amor e a bondade.

É uma apresentação impactante! Sob todos os aspectos.

A criatividade humana realmente impressiona na capacidade de sensibilizar, na arte de interpretar, na grandeza do sentimento.

Quero sugerir ao leitor ouvir a música tema no youtube. Pesquise no google com a expressão: Korvatunturi – Um Mundo Encantado, ouça a linda e impactante canção e veja outros clips que retratam a magnífica apresentação.

Isso tudo dá felicidade porque mostra o quanto somos capazes. Nossa inteligência e nossa criatividade são capazes de prodígios de toda espécie, faltando-nos apenas direcionar essa energia para o amor que envolve e faz a felicidade. Por isso a mensagem principal: Praticar o bem é ser muito mais feliz!

Já não é hora de questionarmos a nós mesmos: o que é praticar o bem? O que é o bem? Como é praticá-lo? Onde, quando, como?

Ficam as indagações à reflexão do leitor neste início de 2015.

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar, deixe sua mensagem!.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato