Seção: Artigos Breno Costa Breno Costa - Artigos

Gravidez na Dimensão Vibratória “Mundo Espiritual”

Seria possível uma mulher desencarnada, ou seja, uma pessoa que habita o chamado plano espiritual, engravidar?

 

Em um primeiro momento, afirmamos rapidamente que não. Não é mesmo?

 

Isso porque vemos o chamado “Mundo Espiritual” ainda com a visão lúdica do catolicismo, sendo que os nomes “céu”, “inferno”, “mundo espiritual”, “umbral”, são denominações dadas simplesmente para outras dimensões vibratórias, mas que não são lúdicas, mas sim planos de existências como aqui.

 

Em verdade, conforme revelado no “Livro dos Espíritos”, a outra dimensão vibratória (mundo espiritual) é a principal, sendo esta aqui apenas uma escola onde aprendemos e “pagamos”/resgatamos os erros que advém do aprendizado (para entender melhor sugerimos o artigo “Qual o Sentido da Vida?”).

 

Pois bem, as obras de André Luiz que foram psicografadas por Chico Xavier, apresentadas por Emmanuel (prefácio) e confirmadas ao longo desses 60 anos, explicam este fato: não existe mundo espiritual, o que existe são infinitas dimensões vibratórias com a matéria em infinitas composições vibracionais.

 

Assimilando esta lição, deixamos de enxergar o chamado “mundo espiritual” como algo lúdico e passamos a entender que lá é vida como aqui. Em verdade, como dito, lá é a vida principal, o “mundo maior”.

 

Sendo vida como aqui, também  há sexo e constituição de família.

 

Conforme descrito nas obras espíritas, o sexo entre homem e mulher existe, o que seria um tema para outro artigo, mas, de forma simples: nas dimensões vibratórias perto da Crosta é parecido com a da nossa dimensão, sendo que, quanto mais afastado, mais diferente fica (mas continua a existir).

 

André Luiz, em suas obras, “deixa no ar” a questão da gravidez na dimensão extrafísica. Em alguns livros ele narra a constituição de famílias no chamado “mundo espiritual”, mas não explica nada sobre gravidez.

 

Assim, inicialmente, por meio de um raciocínio lógico, chega-se a conclusão de que existe alguma espécie de gravidez, mas ainda não havia relatos.

 

Ocorre que, mais de 50 anos após as obras de André Luiz, o espírito Angelo Inácio, pelo médium Robson Pinheiro, no livro “Senhores da Escuridão” explica como ocorre a recomposição das pessoas desencarnadas que perdem o corpo espiritual em razão de se manterem em quadros de obsessão por muitos anos (o chamado “ovóide” – ver palestras “Cérebro – Obsessão – Ovóides, partes I, II e III).

 

A recomposição do corpo espiritual poderá ocorrer encaminhando a pessoa em formato ovóide para um útero físico ou extrafísico.

 

Quando atinge este formato ovolado, a pessoa não tem mais corpo espiritual, mas apenas corpo mental (espírito envolto nas vibrações da própria mente).

 

É a primeira confirmação (salvo melhor juízo, eu não vi outros antes) de uma espécie de gravidez no chamado “mundo espiritual”.

 

A gravidez não surge do ato sexual, não há fecundação espermatozoide-óvulo, mas sim a entidade é acoplada no útero materno, que, mesmo na esfera extrafísica, possui elementos que favorecem a recomposição do corpo espiritual. O molde mental da mãe ajuda na recomposição deste corpo espiritual (que nada mais é do que o corpo da outra dimensão vibratória).

 

Vejamos a explicação:

“Ao utilizar o termo perda da forma perispiritual, evidentemente o empregamos no sentido de um descarte provisório, que dura o tempo exato que a consciência permanecer no estado mental crítico de circuito fechado. Assim que apresentar condições o ser cujo aspecto se deteriorou é reconduzido a um útero (físico ou extrafísico) a fim de receber o choque vibratório e anímico que fará com que despertem novamente na consciência as lembranças do antigo corpo e as potencialidades adormecidas”.

E aí explica o que seria:

 “O processo é semelhante em ambas as hipóteses, todavia, no tocante à gravidez extrafísica, ocorre o seguinte, em linhas gerais. A matriz perispiritual do útero materno, juntamente com os modelos mentais da mãe desencarnada na qual é acoplado o ovóide, refunde os elementos da natureza e molda novamente a figura humana”.

“Após o contato com o útero da mãe no plano astral, o restante se passa de modo automático, segundo os caminhos criados pela mãe natureza. Isto é, o corpo mental do espírito, desperto pelo choque anímico decorrente do contato com as matrizes no útero materno, elabora, juntamento com o órgão que o abriga, um psicossoma inteiramente novo, compatível com as necessidades do espírito. A associação antes descrita, como se dá com qualquer gestação, capacita o ser a manter a conformação recém elaborada”.

E explica mais:

 “Devemos atribuir peso relativo aos termos empregados do lado de cá. Portanto, quando mencionamos a possibilidade de gravidez extrafísica, é bom que se entenda o verdadeiro sentido do que se quer dizer. A gestação, da forma exata como ocorre no plano físico, não encontra similar em nossa dimensão. Não existe união de gametas, espermatozóides e óvulos atrais, para produzir zigotos e, a partir destes, novos seres. Isso não ocorre.

No entanto, temos de considerar que o útero materno, não somente no plano físico, mas principalmente no extrafísico, é um potente transformador, vivo e atuante, perfeitamente capaz de transubstanciar elementos sutis, devolvendo a configuração humana àqueles que a perderam.

 Assim sendo, os espíritos que apresentam condições de ser ajudados passam por uma redução da forma ovóide e são acoplados no útero extrafísico de seres que, na Terra, desempenharam a missão de mãe. Nesse estágio, faz-se um acoplamento áurico entre ambos, ou seja, do espírito da mãe desencarnada com a forma mental degenerada em ovóide, que passa a recolher. Através desse contato, refazem-se as matrizes do perispírito, outrora, descartadas. A mãe desencarnada não vai parir um novo espírito, entretanto, com as energias de que é portadora na matriz uterina, auxilia na reconstituição da forma humana que se dissipou. Tal fenômeno não é raro de se ver.

 Avançando no processo, tais espíritos são desacoplados do perispírito materno após algum tempo, suficiente para readquirir o aspecto humano, ainda na esfera extrafísica e somente então são induzidos à reencarnação, isto é, encaminhados ao útero de alguma mãe encarnada. Isso é o que ocorre na maior parte dos casos de recuperação de ovóides. Ao compor as células de um novo corpo físico, a consciência consolida a configuração adquirida no plano astral.”

 

Vemos, assim, uma explicação de espécie de gravidez no plano extrafísico.

 

Mas é possível imaginar outras, por exemplo: todos os planetas são habitados, ocorre que o corpo espiritual e físico de outro planeta é formado pelos elementos lá existentes. Quando uma pessoa vai mudar de planeta ela precisa formar um novo corpo espiritual que, em futura reencarnação, dará origem a um corpo físico. Assim, o provável é uma espécie de gravidez extrafísica para que o corpo espiritual seja inicialmente formado. Além de hipóteses que ainda nem podemos imaginar devido a fase que estamos (começando a despertar a consciência).

 

Não se trata de gravidez da forma que conhecemos aqui (pelo ato sexual), mas não deixa de ser uma gestação, onde a mãe tem um ser crescendo e se formando em seu útero.

 

Quanto mais entendermos que o chamado “mundo espiritual” é um plano de existência, com trabalho, vida, sexo, comida, espécie de gravidez, fábricas, cidades, etc, mas fácil será entender as leis que regem o universo.

 

O que a ciência estuda como dimensões paralelas, a religião estuda como “céu”, “inferno”, “mundo espiritual”. Chegará o dia em que a ciência conseguirá acesso a outras dimensões, quando este dia chegar, ciência e religião irão se unir, como já ocorre no Espiritismo (apesar de muitos não aceitarem isso).

28 Comentários

benedita.ribeiro { 23 de setembro de 2013 às 0:07 }

e muito bom estudar e aprender sempre obrigada e muita paz

João Silva { 25 de setembro de 2013 às 13:26 }

Amigo, isso não é espiritismo. Espírito não tem sexo, o sexo foi feito apenas para reprodução entre encarnados e se existe mesmo casamento no plano espiritual isso se deve ao apego exagerado dos espíritos a matéria e as culturas do plano material (vide LE, Allan Kardec). Recomendo que estude as obras da codificação antes de criar uma teoria absurda como essa. Ou crie uma nova religião defendendo isso.

Breno Costa { 25 de setembro de 2013 às 16:35 }

Olá João Silva, tudo bem?
Obrigado pela sua contribuição. Um dos objetivos do site é a troca de informações e ideias. A resposta é longa, mas peço a gentileza que leia.
Pois bem, no nosso ponto de vista você tem parcial razão, na medida em que realmente no LE está dito o que vc explicou.
Ocorre que as novas revelações trazidas por André Luiz, Emmanuel e tanto outros informam que estamos ainda em estágio de evolução inicial da consciência. Em nossa atual fase, poucos são os desencarnados que conseguem alterar a forma de manifestação, ou seja, o corpo espiritual. A grande maioria mantem-se homem ou mulher, conforme a sua última vida física, porque é assim que a mente se vê e se vendo dessa forma, é assim que o veículo de manifestação no plano de existência (corpo espiritual) é moldado.
Além disso, as revelações aprofundaram o conhecimento sobre o mundo espiritual, elucidando que ele é formado por infinitas dimensões vibratórias com a matéria (fluído cósmico elementar ou matéria elementar primitiva) em infinitas composições vibracionais.
Assim, temos que o mundo espiritual também é formado por matéria, o que torna lógica a resposta da questão 27 de “O Livro dos Espíritos”, quando explica-se a Trindade Universal, qual seja, Deus, Espírito e Matéria.
Nesse sentido, logicamente, o Espírito habitando o mundo espiritual, precisa vestir, comer, sentar e usa a matéria, apenas em outro estado vibracional.
Aprofundando nestes conhecimentos, foi relevado a existência de cidades no Mundo Espiritual, que seriam as colônias, como a famosa “Nosso Lar”.
Tais informações possuem fontes seguras, na medida em que foram trazidas por Chico Xavier e referendadas por Emmanuel, além de serem confirmadas ao longo destes 60 anos por todos os médiuns (além de obras famosas como “Memórias de um Suicida” ou “Voltei”, etc).
Atualmente, estamos passando por fase de novas revelações que visam ampliar nosso grau consciencial, principalmente com os Espíritos de Inácio Ferreira e Manoel Philomeno, dentre outros.
Inácio Ferreira, na obra “Na próxima dimensão” e “Na casa do meu pai…” explica que o nascimento na dimensão logo após a nossa ocorre nas hipóteses dos ovóides (pessoas que perderam o corpo espiritual) e de espíritos de outras dimensões que precisam do corpo espiritual da quarta dimensão, ou, ainda, que habitam outros planeta, onde o fluídos cósmico universal possui outra composição, logo, precisam, antes de nascer no mundo físico, nascer no mundo espiritual para adquirir o corpo espiritual (afinal, é o corpo espiritual que forma o corpo físico, por meio da ação do corpo mental).
Disso tudo, decorre a lógica da existência de gravidez no chamado “mundo espiritual”.
E, eu acredito que vc leu o texto postado e viu que não foi afirmado a existência de concepção igual aqui.
De qualquer forma, respeitamos seu ponto de vista e pedimos apenas a mesma coisa. Acreditamos que ninguém é o dono da verdade e estamos longe de conhecer todas as leis universais, devendo haver respeito entre os irmãos espíritas, até porque trata-se de uma religião intelectual e toda interpretação intelectual possui vários ponto de vista.
Fique com Deus e abraços!

Elenir { 2 de novembro de 2013 às 19:19 }

Olá, gostei do artigo me esclareceu bastante. Já li a respeito dos ovoides mas não com esse esclarecimento.

Breno Costa { 2 de novembro de 2013 às 22:10 }

Olá Elenir, que bom que gostou!

No link “palestra” tem outros estudos a respeito!

Abraços.

synture rawa hahamovici { 18 de novembro de 2013 às 13:03 }

MAGNÍFICOS estes esclarecimentos,parabéns!!! Tudo que concerne à Vida,em sua multi-pluri-dimensionalidade,é algo ao mesmo tempo fantástico,fascinante,intrigante,concitando-nos ao estudo,ao aprendizado incessante e maravilhoso!!! Recomendo,aqui na web,esta leitura,acessem psicografia Vida Eternamente Viva,uma obra que contém muitos esclarecimentos. Deus nos abençoe sempre,em nosso desiderato de Conhecimento e de Evolução.

Samara { 11 de dezembro de 2013 às 11:40 }

De fato, ninguém pode se adonar da verdade. Sou principiante espírita, e essa foi uma das primeiras coisas que aprendi. Parabéns pelo texto e pela delicadeza e serenidade da resposta. Grande abraço!

maria do carmo { 22 de janeiro de 2014 às 4:28 }

oi sou nova aqui e gostaria de relatar o que esta acontecendo comigo, estou viúva a um ano e dois meses, não tive contato com mais ninguém depois do meu marido falecer e de dezembro para cá minha barriga começou a crescer e sinto algo mexendo dentro de mim tenho leite em meus seios sei que não estou gravida no corpo físico pois seria impossível mas tenho certeza que estou gravida espiritualmente de alguma alma que precisa de amor materno só posso dizer que é incrível e que me trouxe paz e tranquilidade não sei dizer o porque mas sinto um amor tao grande uma proteção tao maravilhosa,gostaria de saber se mais alguém já passou por isso ou sabe algo sobre isso,sou espirita a 25 anos e me sinto presentiada por estar passando por isso pois tenho 2 filhos lindos e perfeitos que são a minha maior riqueza e agora sinto essa emoção de uma gravidez espiritual,obrigada aguardo alguma resposta em meu i-mail

Edson José { 3 de fevereiro de 2014 às 16:39 }

Caro irmão muita paz
é possível mim esclarecer um pouco mas sobre a gravidez no mundo espiritual.

Breno Costa { 3 de fevereiro de 2014 às 20:46 }

Olá Edson.
A gravidez no mundo espiritual carece de total confirmação para ser aceita como uma plena verdade.
Mas, já existem obras falando a respeito, escritas pelo médium Robson Pinheiro e pelo médium Carlos Bacceli.
Analisando o que eles falaram, com as informações que já são consideradas confirmadas, vemos que é lógico.
Sabemos que o mundo espiritual é composto por inúmeras dimensões vibratórias, com a matéria em inúmeras composições vibracionais.
Sabemos que para reencarnar, o Espírito necessita formar o corpo espiritual (MOB), utilizando a composição do fluído cósmico univeral do planeta em que vai nascer.
Assim, é lógico que ele nasça primeiro no mundo espiritual, formando o corpo espiritual, para depois nascer na dimensão física.
Além disso, sabemos que espírito sofrer espécie de segunda morte, perdendo o corpo espiritual e tornando-se ovóides (Espírito mais corpo mental). Este espírito vai precisar refazer seu corpo mental. Então é lógico ser levado para um utero de uma mulher desencarnada para a formação deste corpo.
O que foi relatado é que não seria pelo sexo, seria uma espécie de inseminação artificial.
Enfim, carece de confirmação, mas é lógico…
Abraços,

valdir dias moreira { 17 de fevereiro de 2014 às 13:52 }

Amigos, Que bom que nosso amigo contestou, talvez não teríamos tanta e fortalecida explicação. Eu tenho uma sede, mas uma sede enorme de conhecer o perispírito. Já li muitos livros, tenho um conhecimento razoavel, mas quero mais, muito mais! Mas busco por novidades, se souberem de algum livro ou palestra elaborada dentro da doutrina espírita, ou seja estudada e orientada por nossos irmãos superiores, que nos tem auxiliados com suas obras.
Tambem, gostaria de formar um grupo para juntos trocarmos estudos e informações, que nos levem a um maior conhecimento da doutrina, bem como nos fortalecer na luta por nossa reforma intima.
um abraço a todos.
valdir dias moreira
apolo_002010@hotmail.com

Murilo Toscano { 17 de março de 2014 às 18:04 }

Parabéns Breno Costa,
achei o texto bastante elucidativo e tudo a ver com o que eu li nas obras de Dr. Inácio Pereira e Manoel Philomeno. Não concordo muito com as obras de Robson Pinheiro e se as fontes fossem só pelos livros dele, nem consideraria a questão, mas por conta dos outros dois autores, que ao meu ver são confiáveis e suas obras isentas de dúvidas, apesar que sempre temos que colocar todas as informações no crivo da razão e é por conta disso que digo que gostei do seu texto.
Abçs

Breno Costa { 17 de março de 2014 às 18:12 }

Isso mesmo Murilo.
Informação nova, mas lógica.
Abraços.

Rachid { 26 de março de 2014 às 15:16 }

Ao Valdir,
Apesar do tempo de sua postagem, recomendaria o livro “O Perispírito e Suas Modulações”, do Luiz Gonzaga Pinheiro. abraços

Claudia Bompani { 22 de abril de 2014 às 14:02 }

Magnífica explanação. O pentatêuco de Kardec foi igualmente revolucionário, serve-nos de base mas vamos ser sensatos, as informações nos são abertas à medida que caminhamos, que vamos nos abrindo de forma consciencial. Quando Kardec trouxe-nos estas maravilhosas revelações do espiritismo, a humanidade admitia a escravidão. O padrão de consciência era outro. Como ensinar física a uma criança do jardim da infância? Breno, parabenizo-lhe, meus horizontes cada dia se abrem mais com suas aulas e elucidações. Muito obrigada!

michelle morato { 19 de junho de 2014 às 15:29 }

Ola Breno! Gostei muito deste artigo que redigiu. Gostaria de saber onde posso buscar mais informaçoes sobre
gravidez a luz da doutrina espurita. Pois trabalho com um grupo de gestantes num centro e gostaria de aprofundar mais no tema.Obrigada!!

Breno Costa { 20 de junho de 2014 às 14:24 }

Olá Michelle, o Espírito Inácio Ferreira, pelo médium Carlo Bacceli, fala bastante disso, inclusive tem um livro “Reencarnação no Mundo espiritual”.
Abraços,

Rafael { 2 de julho de 2014 às 22:34 }

O que mais me choca em tudo isso é que após 150 anos de espiritismo nunca recebemos sequer uma mensagem de um cientista desencarnado, e ninguém explica o porquê! Imagina o quão claro ficariam as coisas se Newton, Einstein, Pasteur, Edson e outros nos enviassem mensagens claras e precisas sobre a tecnologia e a ciência do outro lado.

Breno Costa { 2 de julho de 2014 às 23:40 }

Olá Rafael.
A questão é que nós não temos ainda parametros para compreender.
Pegue os seguintes livros para estudar, tem em pdf na internet, “Evolução em Dois Mundos” e “Mecanismos na Mediunidade”.
Foram escritos por André Luiz, em 1950, há mais de 60 anos e ainda temos dificuldades para entender o que está dito lá.
Ainda vemos o mundo espiritual como algo lúdico e não dimensões vibratórias paralelas, conforme ensina André Luiz há mais de 50 anos… Perceba nossa dificuldade para evoluir mentalmente…
Enfim, precisamos evoluir primeiro, para assim as revelações fazerem sentido…
Abraços.

Adriana Rocha { 15 de julho de 2014 às 22:32 }

Boa noite pesquisando e buscando mais informações sobre esse fenomenos em nosso plano atual , tenho gestações espirituais com fenomeno e estou em busca de respostas convivo com isso a 7 anos

Edilson Cavallini { 28 de julho de 2014 às 8:28 }

Bom dia, estive procurando pelo termo gestação espiritual e encontrei explicações bem plausíveis neste site. Acredito com base em estudos que estamos atravessando nova fase de desenvolvimento intelectual e moral, e estamos recebendo um nível de informação a mais do que recebemos com Kardec e Chico, por nos encontrarmos em um degrau evolutivo apropriado para conhecermos um pouco mais das revelações do mundo maior. Tenho lido algumas obras de Gilson Freire, Robson Pinheiro gostaria de saber em quais obras de Bacelli e Manoel Philomeno, encontro mais informações sobre o assunto, ou se existem mais autores e espíritos se pronunciando sobre o tema. Espero resposta, pois o tema é de profunda relevância neste momento evolutivo em que nos encontramos. obrigado

Breno Costa { 28 de julho de 2014 às 13:42 }

Olá Edilson.
É isso mesmo. Mas devemos usar as obras básicas (Allan Kardec) e as obras de Emmanuel e André Luiz como fontes seguras para analisar as novas informações. Como eu expliquei no artigo, tem muita lógica e não é anti-doutrinária.
Nas obras do Bacelli o assunto é tratado no livro ‘Reencarnação no mundo espiritual’ e ‘meu filho nasceu no além’.
Abraços,

Edilson Cavallini { 29 de julho de 2014 às 7:01 }

Bom dia Breno, analisando o assunto e sua repercussão no meio espírita, vemos que a primeira reação é contraria a informação e as pessoas tendem a rejeita-la, mas todo meio espirita já aceita a existência de ovoides e mais ainda aceitam que espíritos ainda ligados ao mal os utilizem , colocando-os no períspirito de encarnados e desencarnado s( se não me engano na obra, Aconteceu na Casa Espirita ,Bezerra de Menezes retira do espirito do desencarnado ovoides) enfim a aceitação de que ovoides existem e estão sendo utilizados pelo mal é aceita pelos espiritas , portanto utilizando-se a logica e nosso raciocínio , pergunto se o mal pode utiliza-los porque espíritos ligados ao bem , fariam menos ou seriam impedidos de ajuda-los utilizando seus próprios recursos, o períspirito e o amor que que possuem para ajuda-los em sua reconstituição, aceitando a implantação deles em si mesmo auxiliando estes irmãos em dificuldade extrema no caminho da sua recuperação evolutiva. Em minha opinião isto seria lógico e totalmente de acordo com a doutrina. Um grande abraço.

Breno Costa { 29 de julho de 2014 às 9:52 }

OLá Edilson.
Não creio que seja isso não.
A fase que estamos é ainda muito embrionária.
A grande maioria da humanidade está começando a sair das regiões densas agora.
A grande maioria da humanidade pode ser considerada doente espiritual. Veja a mundo que vivemos, aqui, nesta dimensão, imagina nas outras.
Claro que o progresso é inegável (só pensar no fim da escravidão, etc).
Mas, ainda, estamos numa fase muito inicial.
Ou seja, faltam pessoas equilibradas e sujeitas a receber os irmãos em estado de enfermidade.
Enquanto isso, o maior remédio é ainda a reencarnação aqui, nesta dimensão.
Mas, com certeza, aqueles que estão em melhor situação, recebem seus entes queridos em pior situação, ajudando-os como pode. Isso é descrito em toda a literatura espírita, a intercessão, como o próprio André Luiz recebeu, o socorro espiritual.
Todo espírito equilibrado sabe da importância da caridade fraternal.
Abraços,

Adriana Rocha { 14 de maio de 2015 às 17:12 }

Bom queridos amigos as respostas que ainda trago comigo são as certezas minhas e de alguns colegas do centro espirita ;Bom fato é que ainda ocorre comigo o fenomeno que de principio eram ovoides que se transformavam em fetos e alguns espiritos que tomavam formas de crianças,bom hoje vivencio a reconstituição com acidentados entre outros necessitados varios a relatar estou em busca de mais informações . hoje aceito com mais tranquilidade o que antes me assustava muito . Hoje só tenho a agradecer o que nao mudo. A melhor forma de aceitarmos a realidade que hoje vivencio .

Adriana Rocha { 14 de maio de 2015 às 17:31 }

Breno Costa ja busquei muitas ajudas em varios lugares então descartado a possibilidade de irmãos ou melhor obcessão relato aqui as gestações com fenomeno da minha barriga crescer como se fosse de 9 meses no plano fisico. Se alguem puder ou tiver alguma coisa que me exclareça ! Agradeço!

Elane Almeida { 2 de outubro de 2015 às 1:16 }

Olá! Sou uma jovem mulher de 28 anos e estou grávida do meu segundo filho. Cheguei a este artigo porque estava com insônia e digitei “gravidez do ponto de vista espiritual” no google. Me surpreendi positivamente com o que li! Quando eu era criança eu tinha muitas lembranças do plano espiritual que me encontrava antes de reencarnar. Deixei muitos amigos por lá,pois eu vivia em uma colônia,inclusive o espirito que reencarnaria como meu primeiro filho. Desde que comecei a ler procurei me informar sobre religiões, minha mãe era muito aberta a novas visões e me deixou sempre muito livre de fazer minhas escolhas neste ponto de vista,tanto que foi minha a decisão de não fazer a primeira comunhão em ritual católico,por não espelhar aquilo que eu sabia e acreditava desde sempre. Enfim resumindo cada vez que leio novas teorias e descobertas sobre ” o lado de lá” me sinto extremamente feliz,pois sejam elas justas ou equivocadas o importante é o interesse e o confronto com os outros planos. Atualmente não estou me dedicando muito à leitura espirita,não por falta de interesse mas sim porque minha “sede” de respostas não é mais assim tão grande. Mesmo assim é muito bom ver que esistem pessoas que se dedicam ao estudo e propagação de novos conhecimento e por isso aqui deixo o meu muito obrigada à todos que se dedicam a esta importante e ardua tarefa!

Breno Costa { 2 de outubro de 2015 às 9:17 }

Olá Elane, que bom que gostou, fico feliz.
No site tem vários outros artigos e estudos, navegue por ele!
Abraços,

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato