Seção: Artigos Breno Costa Breno Costa - Artigos

Grande Derrota da Humanidade

Muitos irmãos encarnados e desencarnados aguardam ansiosamente pela mudança de estágio do Planeta, quando deixará de ser um mundo de expiações e passará a ser um mundo de regeneração.

Muitos ainda festejam a retirada de espíritos infelizes, que serão levados para mundos no início da fase de expiação, onde poderão auxiliar na evolução das consciências daquele mundo.

Porém, os irmãos que assim pensam esquecem que cada espírito extraditado representa uma derrota aos que ficaram.

Aqueles que se encontram em estágio consciencial mais adiantado tem o dever de socorrer, amparar e ajudar aqueles que estão em situação pior.

Não devemos enxergar os irmãos em dificuldades, sejam encarnados sejam desencarnados, como inimigos.

Eles são nós em outras condições e experiência;, fazem parte da mesma comunidade/humanidade e, tenham certeza, não querem estar à margem da humanidade, em seu íntimo, querem amar Deus e Jesus como todos; querem ser felizes.

Por isso a Lei maior é a do Amor e a caridade fraternal é a prática desta lei.

Lembrem-se que Jesus veio chamar os pecadores e se fará mais festa no céu pela chegada das ovelhas desgarradas.

Então, caros irmãos, se preocupem sempre de dar este passo a mais e amar todos os irmãos infelizes, lutando ativamente para ajudar os mais carentes.

Nesta fase, muitos estão encarnando buscando a última oportunidade de despertamento, devemos auxiliá-los intensamente, atribuindo-lhes dignidade e ensinando o Evangelho de Jesus.

*

Mensagem psicografada por Breno Costa no dia 17/10/2013.

 

 

28 Comentários

Mauro { 22 de outubro de 2013 às 20:35 }

Essa é uma das mensagens mais curtas, porém, de longe, a mais sublime, direta e objetiva de todas.
Serve para mim e para muitos como autocrítica fundamental à reforma intima.
Vigiemos nossos pensamentos, nossos sentimentos e refreemos nossas iras e revoltas tão frequentes nesses dias.
Deus abençoe a você e todos quem te seguem nessa sua maravilhosa jornada.

Breno Costa { 22 de outubro de 2013 às 21:10 }

Olá Mauro.

Que bom que gostou! Realmente precisamos refletir a respeito.

Abraços,

delcia soares { 27 de outubro de 2013 às 18:37 }

obrigada pela msg, era o que eu precisava ser lembrada nesse momento da minha trajetória , fique c Deus

Breno Costa { 27 de outubro de 2013 às 19:01 }

Olá!

Que bom que gostou!! Continue acompanhando o site!

Abraços

Paulo Henrique Ferrari { 24 de novembro de 2013 às 22:47 }

Chico Xavier falou que a mudança acontecerá em 2019.

edna { 26 de dezembro de 2013 às 20:17 }

Agora é a hora de praticarmos tudo o que aprendemos. O trabalho agora é : Solidariedade e fraternidade sempre!!

Mônica { 11 de março de 2014 às 0:40 }

Infelizmente temos o sentimento hipócrita em acreditar que somos eleitos nesta separação do joio do trigo.Lendo este breve texto,percebemos o quanto somos pequeninos em nobres atitudes.Costumo dizer que nós espíritas , poderíamos ser mais ousados no sentido dos ensinamentos do Mestre.Talvez carregamos ainda em nosso inconsciente os aprendizados de dógmas do passado.Afinal de contas,a Codificação é ainda jovem diante de milênios de desencontros.Adorei o texto,com certeza ,adquiri mais consciência coletiva.

maiara { 11 de março de 2014 às 3:10 }

Esse site eh maravilhoso.. que lição linda!!!

jane { 18 de junho de 2014 às 22:51 }

Não podemos mais perder tempo. Precisamos mudar e vigiar nossos pensamentos, nossas atitudes enquanto é tempo. Estou gostando muito deste site, está muito bom pra mim.

Beth { 1 de julho de 2014 às 17:49 }

Estou no início da jornada evolutiva mas com suas palavras me inspiram ao crescimento espiritual no amor e na caridade. Abçs para todos.

franklin medeiros { 21 de outubro de 2014 às 14:11 }

mensagem sensacional. é bom lembrar também que muitos não querem ser ajudados e por esses só nos resta orar, e os que irão a novos mundos de expiações também não estão perdidos e sim apenas indo a uma escola mais rígida para que possam aprender mais e elevar seus espíritos, sua consciência. apenas irão demorar um pouco mais do que os que já se melhoraram no atual nível. bom, pelo menos é assim que eu penso ;)

Cláudia { 21 de outubro de 2014 às 15:10 }

Boa tarde Breno.
Gosto muito de todas as lições que você publica. Elas me ajudam muito. Voltei a frequentar um Centro Kardecista há quase dois meses, assim que meu irmão desencarnou. Já havia ouvido falar sobre esse assunto que você abordou mas fiquei com algumas dúvidas. Todos nós não vamos desencarnar? Então como se pode afirmar que os que ficarão é que farão parte de.uma vivência melhor no planeta Terra que deixará de ser um planeta de expiacoes e provas? O planeta Terra mudará de estágio simplesmente? Meu irmão que desencarnou há quase dois meses é entao considerado um espírito infeliz? Não somos todos espíritos em evolução. Agradeço se você puder me esclarecer. Fique com Deus.

Breno Costa { 21 de outubro de 2014 às 17:47 }

Olá Cláudia, que bom que gosta da página, fazemos com muito carinho e dedicação.
1 – Todos iremos desencarnar e encarnar milhares de vezes, como já o fizemos.
2 – Com o passar dos séculos há uma evolução natural da humanidade, aqueles que não acompanham o ritmo de evolução serão levados para planetas que estão iniciando a fase de expiações, onde ajudarão com sua mente mais desenvolvidas. Com isso, estes que foram levados também evoluem e um dia podem voltar para a Terra.
3 – Não mudará simplesmente. Na verdade, quem muda são os moradores. Todos vão alcançando uma estabilidade cármica, vale dizer, começam a sair de uma vida física com menos dívidas do que entrou. Isso é, começa a entrar numa fase de regeneração. Hoje já temos muitos assim, mas ainda é a minoria. A grande maioria ainda não despertou, vivem como robos. Entram na vida física para resgatar algumas dívidas, não resgatam e saem com mais novas dívidas. Quando a maioria atingir a estabilidade cármica, chegando na fase de regeneração, o mundo também estará entrando nesta fase. Isso será ao longo de séculos e séculos, não será nem mesmo sentido por quem estiver vivo. Hoje já estão sendo retirados alguns espíritos irmãos nossos sem condições de encarnar. Isso durará ainda muitos séculos.
4 – Não conheci seu irmão, mas regra geral, estamos na fase do “despertar”, começando a entender a necessidade de viver uma vida em sintonia com jesus e os ensinamentos da espiritualidade superior. Como eu te disse, a fase ainda demorará muitos séculos. Então, salvo se o seu irmão for um espíritos enraizado no verdadeiro mal há séculos, ele terá ainda outras vidas físicas antes do fim da transição.
Abraços,
Breno.

Jose Luiz Camilo Cosa { 18 de maio de 2015 às 15:59 }

Boa tarde Breno, acompanho diariamente suas publicações e estou gostando dos temas abordados, e o entendimento sobre o espiritismo. Um abraço.

Sueli Teixeira da Rocha { 18 de maio de 2015 às 20:29 }

Gostei muito. Tenho muito a que aprender e espalhar a boa nova convivência. Obrigada.

Breno Costa { 19 de maio de 2015 às 8:13 }

Olá José Luiz, obrigado! Ficamos felizes! Nossa intenção é contribuir um pouco! :)

Maricler { 19 de maio de 2015 às 18:50 }

Lindo texto! Realmente algumas pessoas passam por uma vida como no automático e sequer aproveitam a oportunidade da Vida para contribuir de alguma forma com seu próximo e assim contribuir para si mesmo, em sua evolução. Mas algo que despertou curiosidade é sobre os espíritos que não mais terão condições de reencarnação e que serão retirados. Eu pensava justamente o contrário que seriam os espíritos evoluídos que se tornam de luz que não voltam a reencarnar. Mas o que foi passado neste texto se encaixa sobre o chamado “céu” aqui na terra.
É mais ou menos isso?

Breno Costa { 20 de maio de 2015 às 9:15 }

Olá Maricler.
Existe inúmeros níveis de evolução.
Existem espíritos que atingem uma evolução e passam a viver em mundos (dimensões) felizes e não precisam mais reencarnar na Terra. Podem fazer, até para ajudar entes querido, mas não precisam mais.
Existem espíritos que ainda estão tão enraizados no mal que não estão acompanhando a evolução do Planeta. Esses não podem nem se quiser reencarnar na Terra. Serão levados para mundo mais primitivos onde, com sua inteligências, ajudarão no desenvolvimento dos outros globos. Evoluindo, poderão, no futuro, voltar a reencarna na Terra.
A questão da mensagem é ressaltar que todos somos filhos do mesmo pai e nosso irmão em dificuldade merece amor e não condenação. Muitas vezes lemos textos como esse a achamos lindos, mas logo em seguida queremos que um menor seja condenado a morte…. Precisamos levar o Espiritismo para o dia a dia e, efetivamente, enxergar nossos próximos como irmãos.
Abraços,

Maricler { 20 de maio de 2015 às 23:54 }

Sim, entendi a reflexão da MSG. Acredito que somente um espírito com certo grau de compreensão possa superar esse julgamento íntimo terrestre. Não sou radical e não concordo com textos que leio e palavras de ódio, mas TB peço todos os dias a Deus para não ser colocada diante de uma situação que crie em mim esse sentimento, não estou pronta.

Edson Zerati { 1 de julho de 2015 às 20:00 }

Nós procuramos trabalhar no bem. Como eu gostaria de poder morar no nosso lar quando partisse !

janete { 1 de julho de 2015 às 20:26 }

Muito bom, sempre acompanho as tuas publicações, és sempre bem intuido,Deus te abençoe sempre.

aeme juarez ribeiro { 2 de julho de 2015 às 6:45 }

Esse tema é de suma importância para á humanidade.

CLARICE { 2 de julho de 2015 às 17:54 }

ola, estou passando por uma fase bem complicada com minha filha de 13 anos, sempre tivemos nossas diferenças mas sobreviviamos, mas de um tempo pra cá ela se revoltou, não obedeçe mais ninguem, faz o que bem entende, vai mal no colegio, ate roubar dinheiro ela fez, nao sei mais o que fazer, estou completamente desesperada, gostaria de uma orientação, desde já agreadeço.

Raquel { 2 de julho de 2015 às 22:40 }

Mensagem linda perfeita, mais quando olho para o mundo vejo as pessoas cada vez mais voltadas para si. Burlam pequenas regras de convivência. Como espírita venho tentando melhorar sempre, consigo hoje ouvir meu anjo amigo. Sempre me preocupo com os que amo e fico pensando o que vai ser daqueles que se aprazem com o mal… Como ir para uma colônia distante e deixar um filho para trás? Até onde vai nossa responsabilidade?

Breno Costa { 3 de julho de 2015 às 10:48 }

Olá Clarice.
Creio que seja importante iniciar uma vida mais envolvida com o conhecimento espírita.
Evangelho no Lar, frequencia numa casa de oração, evangelização, prática da caridade. Assim, ela passará a receber a boa influencia dos amigos espirituais e pode ser mais fácil sair dessa fase difícil.
Abraços.

Irene Arsênio { 19 de outubro de 2015 às 8:56 }

Primeira vez que entro no seu site! Gostei e vou lhe acompanhar, pois recebi o compartilhamento de minha filha Stefãnia Arsênio. Você foi claro e bem de acordo com meu espírito. Bom dia obrigada.

Jeziel Collin Silvestre { 20 de maio de 2016 às 7:49 }

O que dizer da obra de Ramatis, “Mensagens do Astral”, na qual ele é muito enfático ao sinalizar a passagem do planeta higienizador em meio ao nosso sistema solar, prevista por ele até o final desse século? Conforme suas afirmações, a derrocada da humanidade não passaria do final desse nosso século, contradizendo de certa forma sua explicação qdo diz que: a substituição dos espíritos recalcitrantes no mal se dará insensívelmente ao longo de séculos e séculos. Para um bom entendedor, não é necessário muita reflexão sobre o quadro da humanidade atual, em largo desregramento e total indiferênça à observação das leis de Deus e dos preceitos de Jesus. Isso faz-me “crer” que a separação entre o jôio do trigo será de certa forma abrupta e não tão sensível como se imagina…
Obrigado tenha um bom dia.

Breno Costa { 20 de maio de 2016 às 8:28 }

Olá amigo, obrigado pela sua participação.
Vários espíritos e vários médiuns trazem diversas informações.
Nós, encarnados, decidimos em quem acreditar.
Mas, na mensagem não há nenhuma parte que diz “substituição dos espíritos recalcitrantes no mal se dará insensivelmente ao longo de séculos e séculos”.
Ao contrário, ressalta que todos nós somos irmãos e devemos procurar ajudar a todos.
Abraços,
Breno Costa.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato