Seção: Exercícios Mentais

Aula 30 – Ser Otimista e Resignado ao mesmo tempo!

A tarefa de hoje é:

Aprender a ter otimismo no dia a dia e, ao mesmo tempo, resignação com os acontecimentos.

*

—Nós não aprendemos que todos os pensamentos emitem vibrações que são lançadas na atmosfera?
—
—Nesse sentido, se analisamos uma situação com pessimismo, estamos, evidentemente, emitindo vibrações negativas sobre a situação, contribuindo para que ela dê errado ou até piore.
—E não só isso, vivenciando determinada situação de forma negativa ou aguardando seu resultado com pessimismo, atraímos espíritos em sintonia com as vibrações inferiores que, por óbvio, não irão contribuir para um resultado feliz.
—De outro lado, da mesma forma, se analisamos um fato com otimismo, estamos contribuindo para que a situação melhore ou dê certo, emitindo boas vibrações e atraindo os amigos espirituais que vão nos orientar e ajudar para que o final seja satisfatório.
—Por óbvio, é melhor contribuir para que as situações da vida melhorem.
—
—De outro lado, ao mesmo tempo, devemos desenvolver o sentimento da resignação, aceitando os acontecimentos com naturalidade.
—Ou seja, devemos orar e sermos otimistas quanto a um desejo ou fato. Mas, caso não consigamos aquilo que queríamos, devemos ter resignação e analisar os aspectos positivos do que ocorreu.
—
—Sempre há fatores positivos.
—A resignação:
a)Demonstra confiança na lei divina;
b)Demonstra confiança na programação de sua reencarnação;
c)Evita a revolta, raiva, descontrole;
d)Acalma nossos corações e traz tranquilidade.

Então, a partir de hoje vamos tentar sempre:

a) —Ser otimistas em todos os fatos de nossa vida.
—
b) —Ser resignados em todos os fatos de nossa vida.

4 Comentários

Paula { 13 de agosto de 2014 às 22:10 }

Ótimo aprendizado! Obrigada breno

Fernando lemos da silva { 3 de outubro de 2015 às 12:05 }

Breno, realmente o pessimismo traz cargas negativas que atrapalham nossas realizações. Mas, por outro lado, nem tudo deve olhado com otimismo pois, não devemos fechar os olhos e simplesmente orar para que tudo dê certo quando alguém resolve colocar uma escada sobre um banco para ganhar um pouco mais de altura! É uma situação que por mais otimista que sejamos, tem tudo para dar errado e o cara se machucar! O pessimismo, às vezes, traz uma carga de previdência.

Sills { 3 de outubro de 2015 às 12:37 }

É incrível! Toda vez que abro estes “posts” sempre encontro uma resposta ou lição para entender cada vez mais e evoluir um pouquinho mais! Tem tudo a ver ! Isso é coisa dos anjos da guarda e dos Espíritos Protetores! Fico agradecido!

Breno Costa { 3 de outubro de 2015 às 19:32 }

Olá Fernando, obrigado pela participação.
Sem dúvidas, ser otimista não quer dizer ser imprudente ou negligente. Não adianta eu pular do avião sem para-quedas e rezar para chegar inteiro no chão…rsrs
Mas isso não é pessimismo, isso é realidade.
A questão é: quando decidir praticar um ato ou um trabalho com prudêncie e seriedade, não adianta ficar com pessimismo, achando que não vai dar certo. Devemos orar e torcer, ser otimista, depois, se não der certo, aí sim, ser resignado.
Abraços,

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato