Seção: Exercícios Mentais Sem categoria

Aula 24 – Orar todos os dias

Hoje proporemos um novo exercício mental/prática edificante que ajudará no fortalecimento de nossa mente e, consequentemente, na realização da reforma íntima. Recomenda-se estudar todos os exercícios mentais propostos, porque ele se completam! Estão todos no link “Exercícios mentais” no site.

*

—Hoje iremos acrescentar: Orar diariamente.
—
—Escolha um horário para orar TODOS os dias: no carro indo para o trabalho, voltando, no banho, caminhando, correndo, o importante é: não deixar de orar.
—
—Na hora de dormir não vale! É bom também, mas não vale para este exercício proposto. Porque em regra dormimos no meio da prece e porque a ideia é fazer um exercício mental consciente.
—“ah, mais assim eu vou virar santo” – Não, não vai, pode ficar tranquilo.  Apenas vai melhorar sua qualidade.
—Para quem consegue ser mais disciplinado, tente: reservar de 5 a 10 minutos diários para orar, na sala, no quarto, no jardim de sua casa. Enfim, reserve um horário e um local para fazer isso todos os dias.
—Trata-se do mais poderoso exercício mental.
—
—Orar significa ligar-se aos amplos mais altos da Espiritualidade Superior, recebendo suas boas vibrações, que se tornam proteção e orientação para a vida diária.
—
—Fora a sensação de bem estar e qualidade de vida.
—Mais do que isso, orar é higienização mental.
—
—Ao estimular a produção de vibrações sutis limpamos nossa mente e os centros de forças (chacras), retirando as vibrações densas, o que inclui até mesmos bactérias, vírus, larvas, dentre outras coisas na dimensão vibratória que conhecemos como mundo espiritual.
—Então, a partir de hoje vamos adotar o poderoso hábito de orar todos os dias, mas não apenas dizer palavras de forma automática.
—
—Vamos agradecer a Deus tudo que possuímos.
—Vamos treinar o sentimento da Gratidão a Deus. Vamos esquecer os problemas que todos nós possuímos e deixar de pedir. Vamos apenas a agradecer, lembrando apenas das coisas boas que existem em nossa vida.
—“Ah, mas se eu só agradecer, Deus vai deixar de me ajudar!”
—
— – Não, não vai, pode ficar tranquilo. Ele vai ajudar sim. Apenas você vai exercitar sua mente a ver as coisas boas, porque quando estamos pedindo, muitas vezes, estamos apenas vendo as coisas ruins da vida, pedindo ajuda e esquecemos de agradecer as pequenas alegrias.
—Assim, a tarefa que todos devem tentar executar é:

“Orar diariamente, agradecendo as pequenas e grandes alegrias de nossas Vidas, conversando com Deus, com seu espírito guia, etc.”

 

*

Mensagem de Encerramento:

 

2 Comentários

Nilda { 6 de julho de 2014 às 20:27 }

Sempre é bom lembrar! Bom hábito pra cultivar.

Lúcia { 6 de setembro de 2014 às 21:02 }

muito lindoooo amei a mensagem e o video, parabéns a vocês que nos trazem Luz sempre. … :D

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato