Seção: Exercícios Mentais

Aula 10 – Evangelho no Lar

Hoje proporemos um novo exercício mental/prática edificante que ajudará no fortalecimento de nossa mente e, consequentemente, na realização da reforma íntima. Recomenda-se estudar todos os exercícios mentais propostos, porque ele se completam! Estão todos no link “Exercícios mentais” no site.

*

O exercício a ser adotado hoje é: Evangelho no Lar.

Quem já adota esta prática, basta manter.

Porém, quem ainda não faz, deve começar a fazer.

Trata-se de escolher um dia da semana, em determinado horário, para a família se reunir para uma breve oração.

O procedimento comum é:

1º – Leitura de alguma mensagem edificante;

2º – Leitura de alguma passagem do Evangelho;

3º – Breve conversa sobre o que foi lido;

4º – Oração agradecendo as bênçãos da vida, pedindo amparo às pessoas que sabemos estarem necessitadas e rogando proteção espiritual.

De preferência deve ser ao abrigo de ruído e recomenda-se, no início da reunião colocar jarra com água límpida a ser tomada posteriormente.

E por que isso é importante?

—  Porque, em primeiro lugar, durante a oração nossas mentes põem-se em padrão vibratório alto, banhando a casa de boas vibrações.

—  Em segundo lugar, os amigos espirituais (guias, anjos da guarda, amparadores, etc) também se programam para, naquele determinado dia e horário, visitar a residência, levando paz, amor e harmonia.

Dizem que um Evangelho no Lar feito com regularidade beneficia todo o quarteirão da residência, tamanha a força das vibrações emitidas.

Vejamos esta explicação do mentor de André Luiz:

“O lar não é somente a moradia dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas. O santuário doméstico que encontre criaturas amantes da oração e dos sentimentos elevados, converte-se em campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais.”

“Não tenha dúvida, a oração é o mais eficiente antídoto do vampirismo. A prece não é movimento mecânico de lábios, nem disco de fácil repetição no aparelho da mente. É vibração, energia, poder. A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação. Semelhante estado psíquico descortina forças ignoradas, revela a nossa origem divina e coloca-nos em contato com as fontes superiores”. (Missionários da Luz, fls 59/60).

Portanto, vamos todos adotar esta prática a partir de hoje, aumentando os exercícios que trazem harmonia para nossa mente.

Com harmonia, alteramos a vibração de nossa mente, evoluímos vibracionalmente, alteramos para melhor nosso campo mental, corpo espiritual, corpo físico e, com consequência disso tudo, melhoramos nossa qualidade de vida.

Então, estipule com sua família o dia em que passarão a realizar o Evangelho no Lar.

O Núcleo Espírita Amor e Paz, de Marília/SP, tem a campanha de formar uma corrente de orações, toda as quintas-feiras, entre 21h00min e 22h00min:

 

Até agora, os exercícios mentais e as práticas edificantes que sugerimos para fazer durante a semana são:

 

1º – Afastar todo e qualquer pensamento não edificante (ver aula 01 e 02 no link “Exercícios mentais”).

 

2º – Sempre que passar por alguém emitir bons pensamentos (ver aula 03 e 04 no link “Exercícios mentais”).

 

3º – Meditar por CINCO minutos, ao menos três vezes na semana. Preferencialmente, meditar todos os dias por cinco minutos. Preferencialmente, orar antes. Preferencialmente, antes de dormir (principalmente para quem tem insônia). (ver aula 05 no link “Exercícios mentais”).

 

4º – Evitar o descontrole emocional (raiva, cólera, ira, etc). (ver aula 06 no lik “Exercícios mentais”).

 

5º – Paciência – Esperar 1 minutos antes de ficar impaciente.

 

6º – Indignar-se com serenidade.

 

7º  – Ser generoso e solícito no dia a dia (no trabalho, na rua, trânsito, em casa, etc).

 

8º – Realizar Evangelho no Lar ao menos uma vez por semana.

6 Comentários

Lucia H.C.Braga { 19 de abril de 2014 às 13:21 }

Quando oramos nos revestimos de LUZ, há mtos anos temos o hábito do evangelho no lar,nos fortalece como família e higieniza o ambiente!!!

Lucia Silva (BGE) { 19 de abril de 2014 às 19:34 }

A muitos anos fizemos o evangelho no lar, antes éramos três, eu, minha filha e meu pai, hoje ele já não se encontra fisicamente conosco por isso fizemos o evangelho entre nós duas, acho de maior importância.

Ana Maria de Faria Costa { 28 de junho de 2014 às 7:24 }

Prezados e fraternos irmãos na Luz..
Começamo a fazer oculto do evangelho no lar a dia 19 de julho/2014, na quinta-feira às 21, horas, por intuição Divina, sempre praticamos o envio de bons pensamentos para a pessoas que passamos por elas nas ruas ou nos locais onde estamos , procuramos trabalhar a paciência e tolerância, já estamos praticando espontâneamente… Obrigada. Estamos juntos, Abraços fraternos

Ana Maria de Faria Costa

oi bom dia !!leio o livro ;NA EDUCAÇAO DA ALMA sempre que posso mais ainda nao estipulei o dia pra fazer um evagelho no lar { 14 de maio de 2015 às 12:02 }

EVAGELHO NO LAR muito bom.

Daniela { 7 de julho de 2015 às 23:45 }

Breno, gostaria muito de começar a fazer o evangelho no lar, porém, meu marido não segue a doutrina espirita. Posso fazer sozinha ?

Breno Costa { 8 de julho de 2015 às 11:02 }

Olá Daniela, pode sim!
Ele tem alguma religião? Porque o mais importante do Evangelho no Lar é o momento de vibração positiva, independente se é lendo a Bíblia, o Evangelho Segundo Espiritismo, o Torá, enfim, o importante é o momento positivo, agradecendo o que tem e pedindo proteção.
Se mesmo assim ele não quiser, faça sozinha, que terá ótimos resultados!
Abraços.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato