Seção: Exercícios Mentais

Aula 05 – Meditação

Hoje proporemos um novo exercício mental que ajudará no fortalecimento de nossa mente e, consequentemente, na realização da reforma íntima. Recomenda-se estudar todos os exercícios mentais propostos, porque ele se completam!

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O terceiro exercício proposto é: MEDITAÇÃO!

Sobre nossa mente e os pensamentos:

“possuímos uma vida mental quase sempre parasitária, de vez que ocultamos a onda de pensamento que nos é própriapara refletir e agir com os preconceitos consagrados ou com a pragmática dos costumes preestabelecidos, que são cristalizações mentais no tempo, ou com as modas do dia e as opiniões dos afeiçoados que constituem fácil acomodação com o menor esforço. Basta, no entanto, nos afeiçoemos aos exercícios da meditação, ao estudo edificante e ao hábito de discernir para compreendermos onde se nos situa a faixa de pensamento, identificando com nitidez as correntes espirituais que passamos a assimilar”. (Nos Domínios da Mediunidade).

Meditação consiste em dedicar alguns minutos do dia apenas para você, para seu Espírito.

Nestes poucos minutos você não pensará em nada: trabalho, família, estudos, problemas.

Nestes poucos minutos você tentará acalmar seus pensamentos.

Vimos que o pensamento é a chave para evolução de nosso Espírito.

Vale dizer: é a chave para nossa evolução.

Assim, devemos aprender exercícios mentais que fortaleçam nossa mente, conseguindo controlar efetivamente nossos pensamentos.

A mente é como um músculo qualquer do corpo: para ser forte, precisa ser exercitada.

Isso inclui saber controlar o fluxo dos pensamentos.

 

Não é aceitável alimentar pensamentos impertinentes que tumultuam nossa mente, pior ainda, quando de forma descontrolada e sem vontade (gerência esclarecida).

Quanto maior controle possuirmos sobre o fluxo dos pensamentos em nossa mente, mais conseguiremos controlar os tipos de pensamentos que desejamos alimentar, alcançando novos estágios de disciplina mental.

Isso não é algo lúdico ou abstrato.

Isso é controle da mente. Poder mental. Liberdade plena. Livre arbítrio pleno.

Não ser guiados por vibrações mentais alheias (encarnados e desencarnados).

A meditação costuma ser vista de forma pejorativa.

Porém, trata-se de poderoso exercício mental.

É extremamente viciante.

Porque traz enorme alivio mental, livrando sua mente de qualquer espécie de vibração densa.

Não é necessário ficar na posição de lótus, ou seja, pode ser sentado normalmente, ou, então, deitado em sua cama.

O importante é cortar os pensamentos, isto é, deixar de pensar por alguns minutos.

Trata-se de tarefa difícil e, a primeira vista, aparentemente impossível. Porém, como em tudo, insistindo você adquirirá o hábito e tal exercício se tornará fácil e prazeroso (viciante).

Aconselha-se:

-       Posição confortável.

-       Mãos em posição confortável.

-       Música suave (em regra instrumental, piano, violino, etc).

-       Ambiente tranquilo.

-       Oração como preparação da mente.

-       Breves minutos: comece com ao menos 5 minutos.

Meditar é excelente remédio para insônia.

A insônia é gerada, em regra, por um turbilhão de pensamentos que formam um mar agitado em nossa mente, com a emissão de vibrações incessantes, sendo impossível a paz e harmonia, impossibilitando o descanso da mente e o sono tranquilo.

Com isso, vamos exercitar nossa mente, aprender a acalmar nossos pensamentos, trazendo harmonia para nosso espírito em diversos momentos do dia, auxiliando na hora do sono e da oração.

Vamos aprender a controlar o fluxo dos nossos pensamentos.

Então, a partir de hoje, tentemos meditar alguns minutos do dia. Por isso, o exercício proposto é:

3º – Meditar por CINCO minutos, ao menos três vezes na semana. Preferencialmente, meditar todos os dias por cinco minutos. Preferencialmente, orar antes. Preferencialmente, antes de dormir (principalmente para quem tem insônia).

3 Comentários

Rosilea { 30 de maio de 2014 às 14:00 }

Boa tarde, acompanho todas as postagens de vcs outro face e leio todas elas. Estou gostando muito dessas aulas, vou tirar bastante proveito delas. Vcs estão de parabéns.

Maria Lucia { 17 de julho de 2014 às 23:43 }

Boa noite! Hoje estou na aula n. 5. Está sendo muito importante para mim. Obrigado!!!!!

Fernando { 10 de junho de 2015 às 6:19 }

Ótimo gostaria de mostrar algumas pissicografias como faca e como me aprimorar

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