Seção: Vídeo Aula

Animais – Alma – Evolução – Carma

Vídeo aula (13 minutos) respondendo perguntas: animais tem alma? animal evolui? animal se tornará humano? animal tem carma?

 

 

10 Comentários

kioko ando { 21 de abril de 2014 às 19:46 }

TENHO UMA DUVIDA QUANTO A CARMA NOS ANIMAIS: SE ELES
NÃO TEM CARMA, PORQUE UNS ANIMAIS SOFREM MALTRATOS E OUTROS SÃO CRIADOS COMO SERES HUMANOS COM TODO CARINHO E AMOR?

Breno Costa { 21 de abril de 2014 às 20:25 }

Olá!
Precisamos entender que o princípio espiritual que anima os animais precisa de MILHÕES DE MILENIOS para adquirir reflexos condicionados mentais (instintos e hábitos) que viabilizarão tornar-se um Espírito Humano, passando para a fase de humanidade.
Nesta gigantesca caminha, o animal sofrerá toda espécie de situações, boas, ruins, ótimas, horríveis, etc… Como fica o golfinho no mar cheio de predadores? Ou os que vivem em florestas?
Sempre pensamos apenas nos animais domésticos… mas e a violência que sofrem no meio natural deles?
Nesse passo, as dificuldades ou facilidades que recebem não são oriundas da lei de causa e efeito (carma), mas simplesmente da influência do meio.
Abraços.

Rosangela { 29 de agosto de 2014 às 0:40 }

Olá Breno!!

Primeiramente, obrigada pelas informações
Tenho dúvidas e se possível me ajudar esclarecer.
O animal reencarna automaticamente? Ou sua alma vai para uma colônia? É possível entrar com ente querido descarnado?

Estes questionamentos é por recentemente perdir meu pai e logo em seguida minha cachorrinha, na qual eram bem ligados.
No momento do descarne dela estava presente e só, no desespero começei orar… e incrivelmente tiver impressão q ela entendi tudo que estava ocorrendo.
Abçs

Breno Costa { 29 de agosto de 2014 às 9:39 }

Olá!
Pode ou não reencarnar imediatamente.
Não é obrigatório.
Ocorre que o espírito do animal, por ter a mente ainda pouco desenvolvida, precisa do auxílio imediato de algum Espírito Humano, mas não necessariamente a reencarnação imediata.
André Luiz narra diversos animais no Nosso Lar, inclusive cachorros.
Em minha opinião, seria algo normal seu cachorrinho estar com seu pai.
Eu acredito nisso.
Abraços.

Marcio { 4 de janeiro de 2015 às 18:49 }

Olá Breno tudo bem?!
Pode me encaminhar esse material por e-mail?
Abraços.

Breno Costa { 6 de janeiro de 2015 às 10:22 }

Olá Marcio, tudo bem?
Você diz o que?
Os slides? Abraços.

keyssiane { 21 de maio de 2015 às 18:32 }

Olá, Breno!

Primeiramente, grata pela exposição!

Em segundo lugar, gostaria de saber se tem alguma explicação espiritual para o consumo da carne, já que, conforme falou ao final do vídeo, “os animais devem ser tratados com respeito”.

Pelo que venho estudando e refletindo, nós, seres humanos, somos seres racionais e cabe-nos zelar pelos seres hipossuficientes, tais como os animais. Então, porque é “normal” matar um boi para fazer um churrasco (diga-se: derramar sangue para satisfazer uma capricho egóico – o que é bem contraditório, pois comemora-se à custa do sofrimento de um ser vivo) e é totalmente condenável maltratar um cachorro, por exemplo?

Estou com essa dúvida. Se puder esclarecer, ficarei muito feliz! Desde já, obrigada!

Breno Costa { 22 de maio de 2015 às 9:49 }

Olá!
É fase que estamos. Pode ver que é cada vez mais comum diminuir a quantidade de consumo de carne. Cada vez mais comum existir restaurante vegetarianos. Chegaremos um dia ao nível moral/consciencial de entender que o consumo de carne não é necessário.
Olhe no site, no link cursos, “Obras do espírito André Luiz”, tem uma aula sobre isso. “É correto alimentar-se de carne?”.
abraços,

Keyssiane { 22 de maio de 2015 às 21:18 }

Obrigada, Breno ! Fui ao tópico e achei muito esclarecedor! Que o nosso Mestre Jesus continue te iluminando para que você prossiga no caminho do bem! Abraços!

Rita { 10 de agosto de 2015 às 10:17 }

uma cadela akita desencarnou ela era mto ligada ao meu esposo um certo dia minha filha era mto pequena deveria ter um 2 anos ela me disse, mamae Akira esta aqui ela esta viva mamae, passou -se 4 anos eu fui buscar meu marido na casa do meu sogro eu avistei de longe meu marido no muro em pé com um cachorro parecido com a cadela Akira pelagem marron escuro do lado dele estranhei ele entrou em casa com a cadela e eu no carro esperando, perguntei a ele q cachorro era aquele? ele me respondeu que cachorro ai disse a ele que vi um cao do lado dele, impressionante era ela ai depois perguntamos a um parente que é medium e é tia dele, ela nos informou que ela estava sendo companhia de um espirito de luz que nao reecarnou ele passei a cuida-la pq sensibilizou com o sofrimento dela ter partido e ter se afastado de nós.

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato