Seção: Artigos Breno Costa Breno Costa Breno Costa - Artigos Mensagens

Afinidades e Implicâncias

No atual estágio da humanidade, é natural que tenhamos mais afinidades com algumas pessoas e menos com outras.

Porém, isso não pode resultar em inimizades e implicâncias.

Analisando o fenômeno da falta de afinidade, verificamos que ele surge, inicialmente, da falta de sintonia vibracional. Afinal, cada espírito é dotado de poderosa máquina de emissão de vibrações, a mente.

Esta falta inicial de afinidade vibracional é superalimentada pelos sentimentos do orgulho, vaidade e egoísmo, o que resulta num abismo entre as duas pessoas em aparente conflito. As duas se afirmam no direito de exigir a mudança da outra…

No ambiente de um centro espírita isso é comum que ocorra em razão de todos estarem se esforçando para entender os ensinamentos da Espiritualidade Superior. Porém, frequentemente resulta em melindres inconvenientes.

Propomos um exercício mental simples para acabar com isso, seja no centro espírita, seja no trabalho ou na família.

O remédio para o problema é simples e exige apenas um pouco de amor, ministrado com humildade e boa vontade.

Ao enviarmos pensamentos de implicância para determinado irmão, criamos um circuito fechado de forças negativas, porque ele recebe estas vibrações e as devolve, sendo que, caso também nutra implicância pela nossa pessoa (em regra é o que acontece quando da falta de sintonia/simpatia/afinidade), estas vibrações voltam carregadas de mais energia negativa.

Com isso, juntos cavamos um abismo.

Mas, utilizando do mesmo fenômeno magnético, podemos construir uma ponte que inevitavelmente proporcionará a amizade sincera e fraterna, ou, no mínimo, afastará a falta de sintonia, extinguindo o sentimento da implicância.

Para tanto, basta oramos para a pessoa que sentimos menos afinidade. Ao invés de enviarmos pensamentos negativos, de implicância, vamos orar, vibrando amor, luz, harmonia e que Deus possibilite uma aproximação e maior afinidade, que as distâncias de pensamentos sejam diminuídas.

Afinal, com qualquer pessoa no mundo sempre haverá alguns pensamentos em sintonia, basta abaixarmos o nevoeiro das implicâncias para enxergamos as belezas dos pensamentos em comum.

Com isso, criaremos um circuito fechado de forças positivas que aproximará o irmão que julgamos não ter afinidades, porque a energia benéfica é irresistível. A pessoa receberá as boas vibrações e, aos poucos, será tocada por elas, o que transformará a nossa imagem em sua mente. Ao mesmo tempo que energia positiva emitida pela nossa mente, atrai energia positiva, fechando o circuito de forças benéficas.

Dessa forma, este circuito fechado de forças magnéticas aproximará o nosso irmão que julgarmos não possuir afinidade e, no futuro, com certeza, não lembraremos qual era o motivo para a falta de sintonia.

Lembremos, somente a Luz ilumina as trevas.

Iluminemos nossas mentes com amor e humildade.

O resultado será grandioso.

Coloquemos em prática (efetivamente) a conduta ensinada e observemos os resultados em curto espaço de tempo.

*

Mensagem psicografada por Breno Costa no dia 21 de Novembro de 2013.

2 Comentários

Claci Lori { 21 de janeiro de 2014 às 21:25 }

Temos vários graus de evolução espiritual, estagiamos em diferentes estágios, por isso temos mais afinidades com uns do que com outros, mas precisamos trabalhar em nós a mudança deste comportamento, porque precisamos atender pessoas que não conseguiram ainda chegar a enxergar a luz de Deus em seus corações, a eles nós precisamos dar maior atenção por serem necessitados de amor e atenção, mesmo porque não somos perfeitos e estamos buscando a perfeição, para tanto precisamos mudar em nós os julgamento, dando nosso testemunho de amor ao próximo. Portanto temos que orar bastante, vigiarmos nossos pensamentos, não entrarmos na faixa da pessoa que sofre, mas ajudá-la a superar suas dificuldades, dando lhe amor, compreensão, bondade, serenidade… Vamos em frente na luta do bem com boas vibrações!

janete { 19 de julho de 2015 às 15:20 }

Devemos exercitar sempre a nossa tolerância, para que os outros sejam tolerantes conosco, a lei de ação e reação. vamos lá não desistamos,muita paz

Deixar um Comentário

Mensagens
Palestras todas as terças-feiras às 20:00 hrs no Núcleo Espírita - Amor e Paz
Rua Coronel José Bráz, 682 - Marília / SP

Clique aqui para ver a localização no mapa
| Clique para entrar em contato